Após uma jornada de fé e dedicação, a Igreja de São Domingos do Cariri-PB revela sua nova face

Postado em 05/04/24 às 13:295 minutos de leitura91 views

Após uma longa jornada de mais de dois anos, a comunidade de São Domingos de Gusmão finalmente testemunha a conclusão da ambiciosa reforma de sua amada igreja. Este marco representa não apenas a restauração de um edifício histórico, mas também o triunfo da perseverança e da fé sobre os desafios e dificuldades que surgiram ao longo do caminho.

A Igreja Católica que foi dedicada ao fundador dos dominicanos São Domingos de Gusmão, fica no centro da cidade, a igreja foi construída em 1964 pelo Padre José Jonette. A cidade de São Domingos do Cariri, fica localizada no coração do cariri oriental a 1h 45min (104,9 km) via PB-160 de Campina Grande que tem cerca de apenas 2.585 habitantes que é conhecida atualmente como a ‘Cidade da Costura’, tem por sua maioria uma população católica, cheia de fé e devoção ao seu padroeiro e à Mãe Imaculada.

O processo de renovação da Igreja Católica em São Domingos do Cariri foi marcado por uma série de desafios e obstáculos que prolongaram a conclusão do projeto. Desde a obtenção de recursos financeiros, até a coordenação de equipes de trabalho e a superação de contratempos inesperados, cada etapa exigiu muita determinação e compromisso por parte da comunidade.

Apesar dos desafios enfrentados ao longo do caminho, o resultado final da reforma é verdadeiramente notável. A igreja emergiu com uma nova aura de grandiosidade, sua fachada restaurada e seus interiores renovados brilhando com uma nova vitalidade.

Os espaços internos e externos foram ampliados e novos elementos foram incorporados para melhor atender às necessidades da comunidade. Dentre eles estão; ampliação do presbitério, sacristia e da torre lateral, construção da secretaria, sacristia, banheiro, dispensa e de um salão para eventos, além do mais, a restauração do coro e do batistério.

A conclusão da reforma da igreja foi celebrada com grande alegria, reunindo membros da comunidade de todas as idades para testemunhar este momento histórico, além de todos os trabalhadores que fizeram parte da reforma. Com a Santa Missa, o pároco Padre João Jorge Rietveld expressou suas felicitações a toda a comunidade, como também, agradeceu por ter confiado nele para assumir a reforma e ampliação da igreja.

O impacto da renovação da igreja católica em São Domingos do Cariri vai além de suas paredes recém-restauradas. Esta transformação física também representa uma renovação espiritual e comunitária, fortalecendo os laços entre os fiéis e reafirmando o papel central da igreja na vida da comunidade.

A jornada de renovação da igreja católica em São Domingos do Cariri não foi apenas um teste de fé, mas também uma oportunidade de aprendizado e crescimento para a comunidade. Ao superar os desafios e obstáculos encontrados ao longo do caminho, os membros da comunidade demonstraram sua resiliência e capacidade de trabalho em equipe, deixando um legado duradouro de determinação e dedicação.

À medida que a comunidade de São Domingos do Cariri contempla o resultado final da reforma de sua igreja católica, ela não pode deixar de se sentir inspirada pelo poder da fé e da determinação. Esta jornada de cerca de dois anos foi mais do que uma simples restauração de um edifício; foi uma demonstração do poder transformador da comunidade unida em busca de um objetivo comum. Enquanto a nova igreja se ergue majestosamente no horizonte, ela serve como um lembrete tangível do poder da perseverança e da crença inabalável no futuro das futuras gerações.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Durante a reforma
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia