“Coleta para a Terra Santa” Será realizada na próxima Sexta-Feira Santa

Postado em 27/03/24 às 16:592 minutos de leitura93 views

Como gesto solidário à Terra de Jesus, os cristãos católicos do Brasil e de todo mundo são convidados, na próxima Sexta-Feira Santa (29), a estenderem seu gesto de caridade contribuindo com a “Coleta para a Terra Santa”.

Durante a pandemia da COVID-19 a Igreja se reuniu em solidariedade com a Terra Santa através da realização da Coleta pró Terra Santa, em um período em que o fluxo de peregrinos destinado aos lugares santos foi bloqueado. Com o fim da pandemia a Terra Santa mais uma vez sofre e clama por ajuda, agora em virtude da guerra que tem tirado vidas, empregos e impedido as crianças de irem à escola.

Para que o papa possa sustentar o trabalho da Igreja nos lugares sagrados, e auxiliar os que mais sofrem, é fundamental a consciência de um coração aberto à solidariedade. Os valores arrecadados com a Coleta pró Terra Santa não se destinam unicamente a Israel e a Palestina, mas como também, socorrem a Igreja na Síria, no Líbano e no Iraque.

De acordo com o site Vatican News: “As atividades de solidariedade realizadas graças à Coleta vão desde a manutenção das estruturas pastorais até as educacionais, assistenciais, sanitárias e sociais, nos territórios de Jerusalém, Palestina, Israel, Jordânia, Chipre, Síria, Líbano, Egito, Etiópia, Eritreia, Turquia, Irã e Iraque. No total, as doações recebidas em 2023 para a Coleta da Terra Santa chegaram a 6.571.893,96 euros, que também possibilitaram o apoio a jovens seminaristas e sacerdotes, religiosos e religiosas e, dependendo dos fundos disponíveis, alguns leigos”.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o Coordenador de Campanhas da Diocese de Campina Grande, Padre Alexandre, esperam que as paróquias e comunidades participem com ardor das festas que se aproximam e que na sexta-feira da paixão, dia 29 de março, possam em um gesto concreto, auxiliar no socorro a Igreja na Terra Santa.

Por: Prof. Arthur Rodrigues (Equipe de Campanhas)

Imagem da notícia