Bispo Diocesano e Vigário Geral visitam Hospital da FAP e Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes

Postado em 27/03/24 às 15:306 minutos de leitura112 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, realizaram uma visita na manhã desta quarta-feira, 27, às instalações da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), o Hospital da FAP (Bairro Universitário), e à Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes. Os líderes religiosos foram recebidos pelo Presidente da Fundação, Derlópidas Neves, e pelo membro conselheiro do Hospital, Dr. Arlindo Almeida.

Padre Sérgio Leite, responsável pela Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes, também participou da visita. Esta casa está em fase de conclusão e servirá como suporte para os familiares das pessoas internadas na FAP.

A visita dos sacerdotes à FAP teve como objetivo reafirmar a parceria entre o hospital, a Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes e a Diocese, demonstrando o compromisso da igreja com essa instituição de saúde. Durante a visita, Derlópidas guiou os clérigos até uma ala de enfermaria, onde puderam interagir com profissionais de saúde e alguns pacientes.

A Fundação Assistencial da Paraíba, que neste ano completa 60 anos de história, é reconhecida como uma referência no tratamento contra o câncer e presta serviços para toda a região do compartimento da Borborema.

Visita à Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes

Na mesma manhã, o bispo Dom Dulcênio, o Padre Luciano e o Dr. Arlindo Almeida dirigiram-se à Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes, situada nas proximidades da FAP, no bairro Bento Figueiredo. O Padre Sérgio, encarregado do local, guiou a visita, mostrando as instalações da Casa, que estão praticamente prontas, aguardando apenas a mobília para iniciar as atividades.

A Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes é um dos projetos do Jubileu dos 75 anos da Diocese de Campina Grande e tem como propósito oferecer acolhimento às pessoas que vêm a Campina Grande para tratamento de câncer. O espaço proporcionará quartos espaçosos, alimentação e assistência espiritual, incluindo uma Capela interna que servirá como local de encontro com Jesus Eucarístico, considerado um grande sustento e remédio durante a jornada de superação da doença.

A missão da Casa de Acolhida Nossa Senhora de Lourdes será cuidar e promover o bem-estar daqueles que a ela recorrerem.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia