Grupo de Escoteiros da Paróquia de Nossa Senhora das Graças realiza atividade em alusão ao movimento “A Hora do Planeta”

Postado em 24/03/24 às 00:029 minutos de leitura94 views

O 51º Grupo de Escoteiros Católicos Graças realizou nesse sábado, dia 23/03, junto com seus membros uma atividade de panfletagem da campanha de conscientização do combate à dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande, bem como coleta de materiais recicláveis nas casas e comércios.

A concentração aconteceu às 14h30, no Parque da Liberdade, onde foi hasteada a bandeira nacional, e logo em seguida, o grupo se posicionou se nos semáforos das Ruas Odon Bezerra com Getúlio Cavalcanti para distribuir os panfletos, além da coleta nas áreas próximas.

A atividade aconteceu em alusão ao movimento “A Hora do Planeta”, que se encerrou às 20h30, quando todos apagaram suas luzes em casa.

Origem: A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, tais como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede

A iniciativa cresceu e se tornou um dos maiores movimentos do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Histórico: A Hora do Planeta no Mundo em 2023

A Hora do Planeta, no ano passado, na data de 25 de março de 2023, contabilizaram mais 410 mil horas de atividades positivas para o planeta, abarcando mais de 190 países e territórios.

Os Escoteiros do Brasil contabilizaram 21.767 participantes, de 606 Unidades Escoteiras Locais (UEL).

Como será a atividade durante a Hora do Planeta

A Hora do Planeta foi realizada no dia 23 de março de 2024, de forma descentralizada, com o desligamento das luzes às 20h30 nas casas de cada escoteiro, em família.

Com informações: Klauber Canuto
Fotos: João Neto (Pascom Diocesana)