Grupo de Escoteiros da Paróquia de Nossa Senhora das Graças realiza atividade em alusão ao movimento “A Hora do Planeta”

Postado em 24/03/24 às 00:029 minutos de leitura83 views

 

O 51º Grupo de Escoteiros Católicos Graças realizou nesse sábado, dia 23/03, junto com seus membros uma atividade de panfletagem da campanha de conscientização do combate à dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande, bem como coleta de materiais recicláveis nas casas e comércios.

A concentração aconteceu às 14h30, no Parque da Liberdade, onde foi hasteada a bandeira nacional, e logo em seguida, o grupo se posicionou se nos semáforos das Ruas Odon Bezerra com Getúlio Cavalcanti para distribuir os panfletos, além da coleta nas áreas próximas.

A atividade aconteceu em alusão ao movimento “A Hora do Planeta”, que se encerrou às 20h30, quando todos apagaram suas luzes em casa.

Origem: A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, tais como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede

A iniciativa cresceu e se tornou um dos maiores movimentos do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Histórico: A Hora do Planeta no Mundo em 2023

A Hora do Planeta, no ano passado, na data de 25 de março de 2023, contabilizaram mais 410 mil horas de atividades positivas para o planeta, abarcando mais de 190 países e territórios.

 Os Escoteiros do Brasil contabilizaram 21.767 participantes, de 606 Unidades Escoteiras Locais (UEL).

Como será a atividade durante a Hora do Planeta

A Hora do Planeta foi realizada no dia 23 de março de 2024, de forma descentralizada, com o desligamento das luzes às 20h30 nas casas de cada escoteiro, em família.

Com informações: Klauber Canuto
Fotos: João Neto (Pascom Diocesana)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)