Ao lado de centenas de fiéis, Bispo participa de última Via-Sacra Pública antes da Semana Santa, em Esperança-PB

Postado em 22/03/24 às 22:384 minutos de leitura130 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, realizou na noite desta sexta-feira (22), a última Via-Sacra pública antes da Semana Santa. Pelo segundo ano consecutivo e após a pandemia, o ato foi presidido pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e contemplado por milhares de fiéis que, ao longo das 14 estações, refletiram a dor, sofrimento e sacrifício de Jesus Cristo à caminho do Calvário. 

Acompanhado pelos padres, Evanilson Sousa (Pároco), João de Deus e Onaldo (Vigários paroquiais), como também do diácono Maurício e seminaristas. A expressão de fé percorreu ruas da cidade, saindo da Comunidade de Nossa Senhora das Graças até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho. 

O exercício da Via-Sacra é uma das experiências mais ricas e fiéis no tempo quaresmal, sobretudo para aqueles que vivenciam os 40 dias em oração, jejum e penitência, como recomenda a Santa Igreja Católica. Na cidade de Esperança, a prática é recorrente e atrai milhares de devotos, que buscam conversão e fortalecimento da fé. 

No fim do percurso e já na Igreja Matriz, Dom Dulcênio fez uma reflexão acerca do fim da Quaresma e início da Semana Maior, incentivando os fiéis a participarem ativamente dos ritos e celebrações realizados durante todo os dias até a Páscoa do Senhor.“A Semana Santa não é uma semana de lazer, nem de descanso, mas de penitência e envolvimento”, afirmou ele. 

Olhando por todos aqueles que vivenciaram ativamente o tempo quaresmal, mas também os que ainda precisam vivenciar a conversão, Dom Dulcênio, em prece, pediu a Deus que recompense a todos com graças e bênçãos.

“Peçamos a Deus para que olhe por todos aqueles que se esforçaram tanto nesta quaresma para melhorar diante Dele, mas ao mesmo tempo pedimos por aqueles que ainda não se converteram e não compreenderam que Jesus morreu para nos salvar”.

Finalizando o momento, o bispo relembrou a importância da doação dos fiéis à coleta da Campanha da Fraternidade a partir do Domingo de Ramos. “A coleta da CF será convertida em projetos através da CNBB para a melhoria das comunidades carentes diante dos que mais sofrem”, disse.
Que possamos viver uma Santa e Abençoada Semana Maior, vivenciando-a da maneira correta, em oração, jejum e penitência. 

Com informações e fotos: Pascom Paroquial 


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)