Paróquia do Bom Jesus dos Martírios realiza formação com os Catequistas de Eucaristia

Postado em 18/03/24 às 02:592 minutos de leitura52 views

A Paróquia do Bom Jesus dos Martírios, situada na cidade de Boa Vista realizou nos dias 15 e 16 um momento formativo com os Catequistas de Eucaristia. O momento formativo foi conduzido por Raphael Cavalcante, da Paróquia de Santa Ana de Alagoa Nova.

Em sua abordagem, discorreu acerca de todo o caminhar catequético, partindo do que é Catequese, quem deve ser o centro da Catequese. A renovação da Catequese pós Concílio Vaticano II, com a produção de matérias direcionadas a Catequese, a Catequese com inspiração catecumenal, bem como a importância da formação do catequista e o perfil do Catequistas.

A formação que foi articulada pelo Padre Saulo, Pároco da comunidade, retoma o processo de Catequese Eucarística na Paróquia depois de um período parada. O momento formativo foi o primeiro de um ciclo de formações que os Catequistas irão passar, para que assim possa se iniciar o processo de Catequese, e foi realizada com os da Zona Urbana na sexta à noite e da Zona Rural no domingo pela manhã.

Com informações: Paróquia do Bom Jesus dos Martírios

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia