Segundo dia de Visita Pastoral é marcado por visitações aos enfermos e encontro com 4 comunidades rurais

Postado em 13/03/24 às 22:546 minutos de leitura155 views


No segundo dia, de Visita Pastoral Canônica à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lagoa Seca-PB, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, acompanhado pelo Seminarista Humberto e pelo Padre Aparecido Camargo, realizaram um dia intenso de muitas atividades.

Começando pela manhã com a visitação aos idosos e doentes na zona urbana, momento marcado por emoção e bênçãos de Deus, pois em nome do Senhor Jesus, o bispo abençoou os idosos, ministrou a Unção dos Enfermos, realizou algumas confissões e distribuiu a Sagrada Comunhão oferecendo-lhes apoio espiritual e conforto. Ao todo foram visitadas 11 residências.

À tarde, Dom Dulcênio visitou as comunidades de São Francisco, no sítio Mineiro; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das capelas mais antigas da região, no sítio Amaragi, ali próximo dirigiu-se à comunidade de Nossa Senhora das Graças, no sítio Cumbe, e por fim, foi até à comunidade dos Virgem dos Pobres, no Jucá.

Nessas comunidades, o bispo foi acolhido pelos fiéis animadores, ouviu as histórias das capelas, assim como os relatos desafiantes da evangelização na zona rural; perguntou pela catequese e orientou a todos sobre um trabalho mais profundo junto às famílias e os jovens da comunidade, para não os perder.

Permanecendo no sítio Jucá, onde jantou, por lá o bispo concluiu este segundo dia de visita com a Santa Missa na capela da Virgem dos Pobres, reunindo os fiéis em uma bonita celebração. Antes da Santa Missa, Dom Dulcênio explicou o sentido da Visita Pastoral e junto ao povo de Deus recitaram o Santo Terço.

Na homilia, o Pastor Diocesano lembrou aos fiéis que o Criador quis se manifestar ao mundo, mas sempre houveram, na história do povo de Deus, momentos felizes e momentos tristes. A partir do Evangelho recordou a doutrina sobre a Santíssima Trindade para apontar que, ao negar uma pessoa da Trindade, negamos ao próprio Deus.

“Neste caminho, enquanto cristãos, devemos a todo instante defender aquilo em que acreditamos, do contrário, não teremos como afirmar a nossa fé nos momentos em que formos provados. No mistério do amor de Deus, nós recebemos este amor da Trindade e devemos levar este amor aos outros: podemos viver este amor da Trindade vivendo a unidade na comunidade. Sem viver a unidade, não estamos professando a fé em Deus, pois, para que Deus esteja entre nós, é preciso amor, misericórdia e compreensão”, pregou.  

Continuidade da Visita na Quinta-feira, 14

Segue a programação para o Terceiro Dia de visita do Bispo Diocesano à Paróquia de Lagoa Seca:

09h: Visita às comunidades: Santa Terezinha (Floriano); Nossa Senhora da Conceição (Oiti 1); Nossa Senhora de Fátima (Oití 2); Nossa Senhora da Conceição (Gruta Funda)

12h: Almoço (Remidos)

15h: Encontro com: Apostolado da Oração; OVS (Obra das Vocações Sacerdotais); KAIROS; Pastoral do Dízimo

17h: Visita à comunidade: Santo Antônio Galvão (Monte Alegre);

18h: Jantar (Mariama);

19h: Missa na Chácara Mariama

20h: Encontro com: Famílias (ECC - Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Familiar); Jovens (EJC - Encontro de Jovens com Cristo, Crisma); Terço dos Homens; PASCOM (Pastoral da Comunicação); Ministério de Artes.

Por: Ascom, com informações Seminarista Humberto Carneiro
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia



Comentários (0)