Padre Câmara toma Posse como novo Pároco da Paróquia e Santuário de N. Sra do Perpétuo Socorro

Postado em 09/03/24 às 10:484 minutos de leitura43 views

O Santuário estava tomado por fieis que deram as boas-vindas ao Padre Câmara, Felipe, Erisson e Irmão Inaldo.

O Padre Câmara assumiu na noite deste sábado, 02 de março, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Bodocongó, em Campina Grande. A missa de posse canônica ocorreu no Santuário e foi presidida pelo vigário da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes, em nome do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A cerimônia foi prestigiada por todas as comunidades do Bairro, bem como de outras cidades, a exemplo Custódia/PE, última cidade onde Padre Câmara atuou como Pároco. Na mesma cerimônia, Padre Felipe Serafim assumiu como vigário paroquial de Bodocongó. O rito de posse é repleto de simbolismos: Marca a posse do Pároco, a entrega da chave da Igreja, da chave do sacrário e instrumentos para o batismo.

Padre Luciano destacou a importância de fazer ‘desta Casa’, “uma Casa de oração, da Palavra e de caridade”. Na cerimônia foram lidas mensagens de apoio e acolhida, por parte de Marisete Oliveira, da Comunidade de Bodocongó; de gratidão e despedida, por membros de Custódia/PE.

Por fim o Padre Câmara disse que “eu cheguei desde a segunda-feira (26) e desde então, estando no meio de vocês, o que tenho ouvido é: ‘padre, conte comigo; padre, conte comigo’. Hoje a mensagem de toda Paróquia disse não somente para mim, mas também ao padre Felipe, Erisson e Irmão Inaldo. Porque eu assumo a coordenação dos trabalhos e da missão de Nossa Paróquia, mas toda a comunidade Redentorista é responsável por ela. Cada um carrega o pedaço da Cruz – vou logo avisando!”, disse o novo Pároco.

Com informações: Blog do Renato Diniz
Fotos: Letícia Bezerra (Correspondente da Pascom Diocesana na Forania Oeste)