Forania do Brejo reúne-se para assembleia

Postado em 11/03/24 às 14:154 minutos de leitura60 views

A forania do Brejo esteve reunida no último sábado, 09, na cidade de Lagoa de Roça-PB para a realização da assembleia forânea, contando com a participação dos padres, diáconos, seminaristas e fiéis leigos vindos de Lagoa Seca, Alagoa Nova, Matinhas, Lagoa de Roça, Esperança, Areial, Montadas, Puxinanã e Pocinhos.

A programação começou às 8h e se estendeu até às 17h, composta por momentos de oração, fraternidade e entrosamento, além da participação da Equipe Diocesana de Campanhas – que tratou do tema da Campanha da Fraternidade deste ano – da Equipe Diocesana do Dízimo, da Comissão Diocesana das Pastorais Sociais.

Além disso, a assembleia pode contar com a assessoria do Pe. Afonso sobre o tema da “diocesaneidade” e suas repercussões para forania do Brejo, além de um momento de espiritualidade litúrgica com o Pe. Assis Pereira. Para encerrar a programação da assembleia, o Pe. Danilo César, vigário forâneo, aplicou um questionário aos fiéis leigos com perguntas-chave que ajudarão os padres a melhor traçarem o perfil da dinâmica da forania do Brejo em relação às paróquias e à Diocese.

O Pe. Danilo César afirmou: “este primeiro momento forte da nossa forania em 2024 foi de grande importância, não só pelos temas relevantes destacados na programação da assembleia, mas também pelo momento de convivência, partilha e fraternidade entre as paróquias, padres e os fiéis das mais diversas comunidades. Só tenho a agradecer o empenho e apoio dos padres de nossa forania do Brejo”. A dinâmica da forania segue durante todo o ano, a partir de calendário programado para 2024.

Com informações e fotos: Pe. Danilo César