Pascom Diocesana leva formação à Pascom da paróquia de São Francisco de Assis, no bairro do Cruzeiro

Postado em 09/03/24 às 22:223 minutos de leitura109 views

Parte da equipe da Pascom Diocesana realizou uma importante formação para os agentes da Pascom da Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, no último sábado, dia 09.

Angellyka Kelly, João Neto e Rafael Augusto foram os responsáveis por conduzir a formação, oferecendo um conteúdo didático e relevante para os participantes que estão se preparando para contribuir na caminhada paroquial.

A formação foi dividida em três momentos, cada um liderado por um membro da equipe diocesana:

Inicialmente, Angellyka aprofundou os conhecimentos, apresentando as bases da Pascom e esclarecendo detalhes sobre sua missão dentro da comunidade paroquial. Em seguida, Rafael dedicou-se a conhecer a equipe local e compreender as necessidades específicas do momento, além de abordar assuntos práticos como a assessoria de Comunicação numa paróquia e o repasse de material para a Diocese.

Por fim, João Neto compartilhou um valioso conteúdo sobre fotografia religiosa, oferecendo dicas e orientações sobre como capturar imagens no contexto litúrgico. Além disso, questões protocolares, disciplinares e orientações gerais foram abordadas durante a formação, visando o aprimoramento do trabalho da Pascom local.

Quem participou de boa parte da formação, foi o Pároco Padre Ednaldo que agradeceu a presença da equipe e disse que sua maior preocupação, no momento é unificar os trabalhos e fortalecer os vínculos entre as comunidades da paróquia.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Pascom Diocesana em capacitar e fortalecer os agentes de comunicação em nível paroquial, contribuindo assim para uma melhor comunicação e evangelização dentro da Igreja.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia