Paróquia de Santa Ana acolhe Acólitos e Coroinhas e também realiza retorno da Catequese

Postado em 03/03/24 às 21:374 minutos de leitura222 views

Foi realizada na manhã deste domingo, 03/03, na Paróquia de Santa Ana, com sede no município de Alagoa Nova, o Rito de Admissão de Acólitos Extraordinários e Ancilas (Coroinhas).  O rito foi realizado dentro da missa das 8h, e foi presidido pelo Pároco, o Padre Antonio Nelson da Silva.

Refletindo acerca do III Domingo da quaresma, o Padre destacou que o referido tempo litúrgico é constante em seu chamado à conversão, conforme pregou, é um momento oportuno para meditar e avaliar nossas atitudes; o reverendo Pároco também instruiu que o III Domingo da Quaresma é a metade da via quaresmal e que ainda há tempo para refletir, e se esforçar para uma mudança de vida.

Adiante exortando aos pais pediu que sejam incentivadores dos filhos, e os ajudem nesta missão que escolheram e abraçaram com amor. Após a homilia, foi realizado o rito, onde 19 crianças foram admitidas ao serviço do altar na paróquia, sendo também acolhidos pela comunidade Paroquial.

Retorno da Catequese e encontro de Jovens

Também na manhã deste domingo (03) a Paróquia registrou da cidade encontrões com os jovens que se preparam para a recepção do Sacramento da Crisma. Os encontros, foram divididos da seguinte forma, as turmas da Zona Urbana (6), foram divididas em dois grupos, e as turmas da Zona Rural (6) foram dívidas por setores Missionários.

O tema abordado nos encontros, foi a Quaresma, além de serem marcados por momentos de Oração, reflexão e partilha. A celebração da recepção do Sacramento da Crisma está prevista pata ocorrer na Páscoa de 2025.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante