Pastoral Familiar da Paróquia de São Pedro realiza Chá da tarde com pessoas viúvas

Postado em 02/03/24 às 15:323 minutos de leitura243 views

A Pastoral Familiar da Paróquia de São Pedro, em Caraúbas, através do Setor Casos Especiais, realizou na tarde deste sábado, dia 03 de março, uma ação denominada "chá da tarde com os(as) viúvos(as) da cidade.

A iniciativa teve como objetivo promover o Santo Terço na intenção dos entes falecidos, e mostrar-lhes que a igreja é uma comunidade de amor familiar, onde se concretiza na comunidade trinitária de Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.

O chá ocorreu no salão paroquial, onde os convidados foram acolhidos pelos membros da Pastoral Familiar com muito carinho e alegria.

O Pároco Padre Joseque se fez presente dando as boas-vindas e falou da importância deste momento familiar e de evangelização, e ao final de sua fala deu uma benção a todos.

Durante o Santo Terço alguns presentes partilharam suas histórias com a recordação da vida, mostrando que mesmo em meio a dor do luto podemos confiar na misericórdia de Deus que consola e ampara.

Durante o transcurso da oração do Terço, tivemos a alegria de cantarmos algumas canções católicas que complementaram o clima oracional, e a cada mistério os presentes falavam os nomes dos seus entes falecidos, pedindo a Nossa Senhora, sua maternal intercessão pela alma lembrada.

Os agentes da Pastoral Familiar a todo tempo estiveram atentos para não deixarem faltar nada nas mesas, e serviram o tempo inteiro o chá com algumas comidas que foram bem-servidas para acompanhar àquele momento.

Por fim, foi registrado uma fotografia de todos na calçada da igreja para ficar de registro para a posteridade.

Com informações e fotos: Geovanneto (Pastoral Familiar)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia