Paróquia de Santa Ana realiza celebrações de entrada no catecumenato e presenteia Crianças com Bíblias e Livros

Postado em 26/02/24 às 15:203 minutos de leitura223 views

Seguindo o itinerário Catecumenal da Catequese, a Paróquia de Santa Ana, situada na cidade de Alagoa Nova realizou na última semana as celebrações de entrada no processo de Catecumenato das crianças que fazem parte da Catequese Eucarística, bem como, presenteou os pequeninos com Bíblia e o livro do Catequizando.

Na zona rural as celebrações foram realizadas nas comunidades, sejam nas missas mensais ou nas celebrações da palavra.

Já nas comunidades Urbanas, todas as turmas, se reuniram na noite do último domingo, 25, na igreja matriz, vivenciando o II Domingo da Quaresma, para uma grande celebração, com a presidência do Pároco, Padre Antonio Nelson, presente os pais, responsáveis, padrinhos e as crianças. A igreja ficou repleta de famílias que participaram deste momento importante na vida das crianças.

Em sua homilia, o Padre Antonio Nelson refletiu acerca da Liturgia do 2 domingo da quaresma, bem como exortou aos pais e responsáveis sobre a importância de estarem sempre dispostos a caminharem com os filhos, a serem exemplos e sempre buscarem momentos de oração em família.

Logo após foi feita o rito de entrada e a entrega das bíblias e dos livros. Em seguida, o Padre Antonio Nelson convidou as crianças a subirem aos presbitério, cerca de 270, para um momento de bênção das bíblias.

Ainda nos últimos dias, foram realizados momentos de Catequese com os pais das crianças e jovens da Catequese, tendo o apoio da Pastoral Familiar da Paróquia, que sempre caminha junto no processo de Catequese Paroquial. Estes momentos são realizados a cada 6 meses, e tem o apoio da Pastoral Familiar, abordando temas de reflexão junto às famílias.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante