Catequistas vivenciam Retiro Espiritual na Paróquia N. Senhora das Graças

Postado em 19/02/24 às 12:333 minutos de leitura212 views

Nesse primeiro domingo da Quaresma, 18 de fevereiro, a Paróquia de Nossa senhora das Graças, com sede no bairro da Liberdade, realizou uma manhã de retiro espiritual para todos os catequistas da Iniciação Cristã, que atuam na pastoral do Batismo, Crisma, Catequese de crianças e adultos.

Em torno de 100 catequistas, representantes das 6 comunidades que compõem a Paróquia e também os da Igreja matriz, vivenciaram esse momento. O Pe Adeildo Ferreira, que exerce a sua missão como vigário paroquial e está como responsável por acompanhar a iniciação cristã da paróquia, foi o pregador e condutor desse retiro.

“A realização desta manhã de espiritualidade com os nossos catequistas é parte desse processo continuo e permanente de acompanhamento da missão deles. Nossa paróquia tem feito o esforço para ajuda-los na sua formação e missão. Agradecemos a nossa comissão paroquial da iniciação cristã, que tem exercido o seu serviço de cuidar dessa dimensão tão basilar da vida paroquial e fez o máximo de esforço para começarmos o ano com esse momento de espiritualidade. Também agradecemos ao Pároco Pe José Aldevan, pala confiança.” Afirmou o Pe Adeildo.

O Retiro dos catequistas da Paróquia de N. Senhora das Graças foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral Dom Luiz Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor, em Campina Grande. Na programação aconteceram momentos de oração, reflexões de textos bíblicos sobre o chamado de Deus, meditação pessoal e a celebração da Santa Eucaristia, que encerrou o encontro.

Com informações: Pe. Adeildo Ferreira
Fotos: Pascom Paroquial