Santa Missa, celebrada pelo Pe. Chystian Shankar, marca terceiro dia e fiéis lotam Spazzio, em Campina Grande

Postado em 12/02/24 às 20:161 minuto de leitura120 views

O Domingo, 11.02, terceiro dia do Encontro Nacional da Família Católica – Crescer - foi marcado por uma Santa Missa celebrada pelo Pe. Chystian Shankar (Divinópoles-MG) e assistida pelo Diácono Valter Luna, com auxílio de seminaristas, acólitos e ministros da eucaristia. Milhares de fiéis compareceram ao Spazzio.

 Em sua homilia, o Pe. Chystian Shankar refletiu acerca do tema do Crescer, “A família é a luz do mundo”, a luz do Evangelho de Marcos (Mc 1,40-45), “Ninguém coloca uma lâmpada embaixo de uma mesa e sim no lugar mais alto. O cristão traz em seu coração o poder de expulsar o mal e essa luz precisa brilhar.” Ele ainda aconselhou os fiéis a respeito da proximidade do tempo quaresmal, “Precisar rezar e nos abster de coisas que nos agradam. Somos cristãos fracos. Então, se você não consegue lutar contra algo pequeno, como vai conseguir lutar contra o pecado?” E finalizou refletindo sobre a cura do leproso, no Evangelho de São Marcos, elencando três pontos para se aproximar de Deus, “Para nos aproximarmos de Deus, nós precisamos fazer igual àquele leproso, nos aproximar de Cristo, nos ajoelhar perante Ele e, finalmente, rezar, falar com Cristo”.

O encontro foi animado, neste domingo, por Mauro Ribeiro, Acilene Barros, Natanel Alves, Jefferson Valença. Durante o intervalo, o humorista José Assis realizou um standup comedy com humor católico.

Ainda neste domingo, houve pregação com Guto Azevedo – Criador do SantoFlow PodCast, “A Família de Nazaré, o modelo para o meu lar”; Pe. Chystian Shankar  (Divinópoles-MG), “Vencer as ameaças da minha família”, que ainda trouxe ao encontro a apresentou ao público relíquia do Beato Carlos Acutis. A última pregação do dia ficou por conta da Missionária da Comunidade Colo de Deus - Priscila Camargo, com o tema “Famílias, o lugar do batismo no Espírito Santo”.

O Crescer segue até terça-feira, 13.02, no Spazzio, em Campina Grande-PB, com programação sempre das 14h às 21h e entrada gratuita. Este ano, o encontro reflete o tema “A família é a luz do mundo”.

Com informações e fotos: Assessoria do CRESCER

Comentários (0)