Paróquia da Santíssima Trindade vivencia dias intensos com a presença da Imagem Peregrina da Padroeira da Diocese

Postado em 08/02/24 às 11:315 minutos de leitura244 views

De 01 a 06 de fevereiro, a Paróquia Santíssima Trindade, situada no bairro do Catolé, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, que também visitou as comunidades pertencentes à paróquia: Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e São José. Durante esse período, todas as pastorais participaram ativamente, juntamente com a comunidade, nos momentos de louvor, fé e devoção à Nossa Senhora, seguindo um roteiro estabelecido pela equipe litúrgica.

No dia 01/02, a Imagem Peregrina chegou da Paróquia de Galante, sendo acolhida com uma celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Onaldo, de Galante, com a concelebração do Padre Jorge, Pároco da Santíssima Trindade, e a presença do Diácono Permanente Manassés.

No dia 02/02, durante toda a manhã, foram realizados momentos de oração com cânticos, rosário, meditação e ofício, envolvendo as equipes da Pastoral da Pessoa Idosa, Cantos, EJC, Apostolado da Oração, Dízimo e Acolhida, antecedendo à Santa Missa presidida pelo Padre Valdinar.

No dia 03/03, às 8h, a Imagem deixou a Santíssima Trindade e seguiu para a comunidade da Santa Terezinha. Em procissão motorizada, foi recebida pela comunidade com pétalas de rosas, proporcionando uma manhã de oração e visitação às famílias doentes.

No dia 04/02, às 6h30, a comunidade de Santa Terezinha reuniu-se para transferir a Imagem para a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que a acolheu com a Santa Missa às 7h30, mantendo a programação de oração e visitação até às 16h30. Em seguida, a Imagem seguiu para a comunidade de São José, onde foi recebida com a Santa Missa às 17h30, continuando a oração e visitação até sua saída.

No dia 05/02, a comunidade de São José devolveu a Imagem Peregrina à Matriz, sendo recebida pelo Terço dos Homens.

No dia 06/02, a Paróquia Santíssima Trindade manteve as orações com as pastorais Legião de Maria, Pastoral Familiar, ECC, Mesce, Liturgia, Canto e Catequese até as 16h. Às 16h30, destinou-se, também em procissão motorizada à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, sendo acolhida pelo Padre Wesley e a comunidade.

Padre Jorge se manteve presente em todos os momentos, acolhendo todos que se fizeram presentes neste momento.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial