Paróquia da Santíssima Trindade vivencia dias intensos com a presença da Imagem Peregrina da Padroeira da Diocese

Postado em 08/02/24 às 11:315 minutos de leitura49 views


De 01 a 06 de fevereiro, a Paróquia Santíssima Trindade, situada no bairro do Catolé, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição, que também visitou as comunidades pertencentes à paróquia: Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida e São José. Durante esse período, todas as pastorais participaram ativamente, juntamente com a comunidade, nos momentos de louvor, fé e devoção à Nossa Senhora, seguindo um roteiro estabelecido pela equipe litúrgica.

No dia 01/02, a Imagem Peregrina chegou da Paróquia de Galante, sendo acolhida com uma celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Onaldo, de Galante, com a concelebração do Padre Jorge, Pároco da Santíssima Trindade, e a presença do Diácono Permanente Manassés.

No dia 02/02, durante toda a manhã, foram realizados momentos de oração com cânticos, rosário, meditação e ofício, envolvendo as equipes da Pastoral da Pessoa Idosa, Cantos, EJC, Apostolado da Oração, Dízimo e Acolhida, antecedendo à Santa Missa presidida pelo Padre Valdinar.

No dia 03/03, às 8h, a Imagem deixou a Santíssima Trindade e seguiu para a comunidade da Santa Terezinha. Em procissão motorizada, foi recebida pela comunidade com pétalas de rosas, proporcionando uma manhã de oração e visitação às famílias doentes.

No dia 04/02, às 6h30, a comunidade de Santa Terezinha reuniu-se para transferir a Imagem para a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que a acolheu com a Santa Missa às 7h30, mantendo a programação de oração e visitação até às 16h30. Em seguida, a Imagem seguiu para a comunidade de São José, onde foi recebida com a Santa Missa às 17h30, continuando a oração e visitação até sua saída.

No dia 05/02, a comunidade de São José devolveu a Imagem Peregrina à Matriz, sendo recebida pelo Terço dos Homens.

No dia 06/02, a Paróquia Santíssima Trindade manteve as orações com as pastorais Legião de Maria, Pastoral Familiar, ECC, Mesce, Liturgia, Canto e Catequese até as 16h. Às 16h30, destinou-se, também em procissão motorizada à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, sendo acolhida pelo Padre Wesley e a comunidade.

Padre Jorge se manteve presente em todos os momentos, acolhendo todos que se fizeram presentes neste momento.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)