Paróquia de Nossa Senhora do Rosário realiza sua Assembleia Pastoral paroquial

Postado em 07/02/24 às 13:123 minutos de leitura155 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, que tem a sede no Município de Prata-PB, e que também é composta pelos Municípios de Ouro Velho-PB e Amparo-PB, realizou do último Domingo, 04/02 sua Assembleia Pastoral Paroquial, em consonante relevância ao Jubileu de 75 anos da Diocese de Campina Grande, bem como a temática da Diocesaneidade e Paroquialidade, abordados na última assembleia diocesana, em 2023.

O Assessor foi o próprio Pároco, Pe. Gustavo Ferreira, que começou os trabalhos com a presença das variadas representações de serviços, pastorais, participando da Santa Missa com a comunidade local pelas 7h30 da manhã na Matriz de Prata, e continuando após esta, até 16h30.

Pe. Gustavo fez o interessante enfoque no que já foi citado, através do tema: “Na força do Espírito Santo, ser Igreja Missionária”. Trabalharam-se vários textos bíblicos, catecismo da Igreja, diretório diocesano para os sacramentos, além outras questões igualmente relevantes, como: Vocação laical, oração, serviço, obediência.

Os cerca de 50 animadores que estiveram presentes participaram ativamente, ouvindo, sugerindo, etc. Ao final, elaboramos um calendário com as principais atividades da paróquia ao longo deste ano, dando enfoque ao Jubileu da Diocese, e outras atividades importantes como nossas festas de padroeiros, atividades formativas da forânia e da Paróquia, eventos como o “Santifik”, já consolidado no calendário de atividades religiosas da cidade de Prata. Concluímos tudo com nossa oração e bênção final.

Com informações e fotos: Padre Gustavo Ferreira