Terço dos Homens da Paróquia de São José, em Montadas-PB, celebra Aniversário de 18 anos de fundação

Postado em 07/02/24 às 13:004 minutos de leitura58 views


Em fevereiro de 2006, era fundado, na então Capela de São José, na cidade de Montadas-PB, o Terço dos Homens, movimento este que tem sido um farol de esperança e ajuda para a comunidade local desde o seu início.

Devoção, fé e alegria resumem a noite desta terça-feira (6) a matriz de São José ficou pequena para a grande quantidade de fiéis que vieram celebrar com alegria os 18 anos de fundação do Terço dos homens.

Com acolhida fervorosa os terçários entraram na igreja com seus bannres antes do início da celebração, dando razões para uma noite feliz. Além das comunidades que formam a paróquia, homens e mulheres de cidades circunvizinhas se fizeram presente abrilhantando a celebração.  

Em seguida, o Pároco Francisco Possiano presidiu a celebração Eucarística, que contou com o auxílio litúrgico do diácono José Ancelmo e também do seminarista Albere Silva.

Em sua homilia, o Padre Francisco Possiano ressaltou que a presença do povo de Deus nesta noite não era por acaso simplesmente para enfeitar e embelezar, mas como resposta de compromisso e fé, respondendo ao chamado de Deus à missão.

Em seguida, o pároco, enfatizou que é preciso colocar a vida ao serviço de Deus, e deixar ser conduzido pelo Espírito Santo, “eis então a razão de celebrarmos hoje a caminhada destes nossos irmãos que agradecem a Deus pelos 18 anos de vivência”. A vida do Terço dos homens tem o apoio da comunidade e incentivo da comunidade, oração, acolhimento, acolhendo assim essa graça dada pelo Espírito.

Padre Possiano, chamou atenção para não cair nas ciladas, nem tampouco viver nas fantasias e vaidades, mas é preciso viver a justiça do reino, que não se constrói apenas com a recitação do terço, “a devoção leva-nos a responder o chamado e sair em missão. O Terço dos homens é um caminho para aquele homem que abre o coração e se sente motivado para essa missão, quem aqui está é porque abriu uma brecha da porta do seu coração, e neste caminho vai se abrindo aos apelos de Deus”, concluiu.  

Ao fim da celebração a Coordenação Diocesana deixou sua mensagem de alegria e motivação para a comunidade presente, Edilson Belarmino subcoordenador das cidades de Puxinanã e Montadas forania (7) e Evandro Bernardino, Coordenador do Terço na paróquia agradeceu e enfatizou o desejo de todos os terçários de continuarem evangelizando com Jesus e Maria.   

Após a celebração Eucarística houve confraternização com música ao vivo no centro Pastoral.

Com informações: Seminarista Albere Silva
Fotos: Pascom São José Montadas

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)