Paróquia de Pedra Lavrada-PB realiza grande Festa da Padroeira

Postado em 07/02/24 às 12:573 minutos de leitura189 views

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz, sediada na cidade de Pedra Lavrada PB, realizou a Festa de Padroeira, celebrando do dia 26 de janeiro à 04 de fevereiro o novenário em honra à Mãe da Luz, também padroeira da Forania Sericar.

A festa contou com a presença de muitos fiéis durante todos os momentos, aconteceram celebrações eucarísticas, homenagens como a missa para os vaqueiros e os motoristas, leilões e quermesses.

No décimo dia da festa, como a tradição histórica da festa a  imagem de Nossa Senhora da Luz, seguiu em procissão abençoando as principais ruas da cidade acompanhada por uma grande multidão de devotos, finalizando com a Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Antônio Batista, e a tradicional coroação e passagem do manto e por todos os fiéis em frente à igreja Matriz.

A fé e a devoção que movem milhares de devotos da Mãe da Luz, motivaram os fiéis a pagarem suas promessas, bem como a pedirem suas graças. Assim, a comunidade entende como mais um marco na história da paróquia e de todos os lavradenses, pela vivência de mais uma brilhante festa de padroeira.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial: Louise e Ricardo e Felipe da Mídia

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia