Jovens da Renovação Carismática participam do Jesus no Litoral

Postado em 06/02/24 às 16:495 minutos de leitura200 views


Os jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Campina Grande participaram do projeto "Jesus no litoral" entre os dias 03 e 10 de janeiro de 2024. Este projeto acontece todos os anos em diversos estados do Brasil com o objetivo de anunciar o Amor de Deus para toda criatura e a mensagem do Evangelho com diferentes comunidades.

Neste ano, foram enviados 38 missionários e 20 servos de diversos grupos de oração para João Pessoa que vivenciaram uma experiência profunda e concreta com o Amor e a Misericórdia de Deus. Foram dias com muita formação, espiritualidade, santa missa, adoração ao Santíssimo, pregações, oração pessoal, missões, partilhas e vida fraterna.

Durante os dias de missão os jovens foram até às praias, praças, presídios, hospitais, casas de acolhimento e orfanatos para evangelizar. Isso demonstra um compromisso abrangente em alcançar pessoas em diferentes situações e necessidades. A diversidade de locais reflete a compreensão da importância de levar a mensagem de esperança e amor a todos, independentemente de sua circunstância.

Ao anunciar o amor de Deus, esses jovens não apenas compartilham palavras, mas também expressam o amor através de ações concretas ao atenderem às necessidades práticas das pessoas com doações de alimentos e itens de higiene pessoal.

A vida dos jovens que vão em missão é totalmente transformada e podemos contemplar isso pelos seus testemunhos:

“Jesus no Litoral 2024 foi uma manifestação da realeza de Cristo. Ele é o nosso Sol. Assim como a aurora expulsa as trevas da noite, Jesus adentrou no Litoral iluminando, inicialmente, os corações dos minissionários por meio do Espírito Santo fazendo arder o desejo pela santidade.

Como Nosso Herói Salvador, nos guiou na evangelização de praças, bairros, praias, casas de acolhidas de dependentes químicos, asilos, prisões e hospitais. Para cada Jesus Te Ama anunciado pelos missionários, o Litoral da Paraíba foi impactado pelo amor e alegria que vem do Céu.

Por fim, o Batismo no Espírito Santo fez e faz resplandecer na juventude a alegria de ser de Deus e de anunciar o Reino que não passa, o Reino do amor.”

Rodrigo Marques - Coordenador do Ministério Jovem da RCCCG

"Falar de JNL é como falar de uma virada radical, como nós cantamos em algumas músicas. Mas isso só faz sentido quando nós realmente vivenciamos e eu pude vivenciar nesses sete dias de missão a virada radical. Durante todo esse tempo de renovação carismática, eu nunca tinha presenciado tão forte como eu pude presenciar nesses dias a transformação que o Senhor tinha para fazer na minha vida com essa missão. Fui muito agraciada pelo Senhor ter me escolhido para estar lá durante esses sete dias e foi muito bom poder entender que vale a pena buscar a santidade e entregar a vida ao Senhor. O JNL, é mais do que uma missão para com o outro, porque nós estamos lá para doar, mas nós também recebemos, da mesma maneira que nós doamos, nós podemos sentir o agir e o amor de Deus nas nossas vidas. Então, foi uma das melhores experiências que eu pude vivenciar durante todo o tempo de Renovação Carismática, e eu com certeza irei ano que vem porque eu preciso levar mais, assim como o Senhor nos pede isso esse ano né, para que o outro também possa sentir o que eu sinto hoje, todo o amor, toda misericórdia e toda a alegria que vem de Deus, que é a alegria verdadeira."

Brena Yasmim - Serva do Grupo de Oração Kairós - Lagoa Seca

Que essa iniciativa inspire mais ações semelhantes e que o trabalho realizado durante o "Jesus no litoral" tenha semeado sementes de fé, esperança e amor que continuarão a florescer nas vidas daqueles que foram tocados por essa bela missão e que retornam para o seu grupo de oração para vivenciar o ano da missão que é a palavra norteadora da RCCBRASIL para todos os carismáticos.

Com informações e fotos: MCS RCC CG

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)