Paróquia de Santa Ana realiza formação Litúrgica Paroquial sobre a Quaresma

Postado em 06/02/24 às 16:382 minutos de leitura189 views

Foi realizada na tarde do último sábado (03/02) no auditório Padre Antônio Anchieta Cordeiro no Centro Pastoral Santa Ana, em Alagoa Nova-PB, um momento formativo para os agentes de pastorais, grupos, serviços e movimentos que compõem à Paróquia de Santa Ana, abordando a Tempo da Quaresma, com ênfase na Liturgia própria deste tempo.

O responsável por conduzir esse momento foi o membro da Paróquia, Raphael Cavalcante, que também faz parte da Comissão Diocesana de Liturgia; Raphael abordou em sua fala a questão deste tempo de oração, caridade e jejum, onde toda igreja se prepara para celebrar o mistério pascal de Cristo.

Ainda em sua fala, o formador destacou o surgimento do Tempo Quaresmal, a vivência nos primeiros séculos do cristianismo, a liturgia para cada ano, bem como como as vivências propostas para esse tempo Litúrgico. Por fim, falou da música litúrgica para este tempo.

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia