Clero se reúne em Pocinhos no primeiro encontro do ano

Postado em 06/02/24 às 16:334 minutos de leitura500 views

O Clero Diocesano de Campina Grande, liderado pelo seu Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, participou na manhã desta terça-feira (6) da primeira reunião deste ano. O encontro ocorreu na escola Padre Galvão, em Pocinhos-PB.

A reunião foi marcada pela apresentação da Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é "Amizade Social". A equipe de campanhas da diocese conduziu a apresentação, explicando os objetivos e em que consiste a Campanha deste ano.

Também houve aborgagem pelos padres representantes das comissões, como Vida e Família, Dimensão Social, Pastoral da Juventude, Comissão de Liturgia, Bíblico-Catequética, Comunicação, cada qual destacando os planejamentos pastorais para este ano de 2024.

Durante a parte inicial da reunião, o Bispo concedeu espaço ao Seminarista José Claudino, que comunicou e convidou para sua ordenação Diaconal em 19 de março, na Matriz de São José, em Juazeirinho-PB. Simultaneamente, Dom Dulcênio acolheu o Padre Danilo Monteiro, recentemente ordenado, e anunciou sua apresentação como vigário paroquial no mesmo dia e na mesma paróquia.

Destacou-se na reunião a realização das eleições a cada dois anos para o Conselho Presbiteral e o Representante dos Presbíteros. O processo de votação, coordenado por Padre Rodolfo, Chanceler da Cúria, o Vigário Geral, Pe. Luciano, e o Bispo Diocesano, transcorreu de maneira tranquila.

Ao longo da manhã, durante as pausas para cada momento de votação, foram realizadas as habituais comunicações e discutidos assuntos internos. O bispo forneceu diversas orientações aos seus padres e diáconos.

Após as votações o resultado foi o seguinte:

Conselho Presbiteral:

MEMBROS NATOS – EX OFFICIO

* Padre Luciano Guedes da Silva – Vigário Geral;
* Padre João Afonso da Silva – Coordenador Diocesano de Pastoral;
* Padre Rodolfo Figueroa Lucena – Chanceler da Cúria Diocesana;
* Padre Evanilson José Sousa – Ecônomo da Diocese;

* Pe. Leandro Marcio de Normandia – Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney

MEMBROS ELEITOS (Membros eleitos livremente pelo Clero)

* Padre Haroldo Andrade;
* Padre João Paulo;
* Padre Joselito Ferreira;
* Padre Jorge Rodrigues;
* Padre Márcio Henrique;
* Padre Danilo César.

Indicações do Bispo Diocesano Dom Dulcênio

* Padre Denis Alves (Representante dos Religiosos, indicado por Dom Dulcênio);

* Padre José Hermes (Indicado por Dom Dulcênio).

O representante do Clero

* Padre José Marcondes

Por: Ascom | Correção: Padre Márcio e Padre Afonso
Fotos: Rafael Augusto e Padre Haroldo