Comunidades, Movimentos e Paróquias da Diocese realizam encontros de Carnaval

Postado em 05/02/24 às 16:3110 minutos de leitura240 views


No período de Carnaval é muito comum, as Novas Comunidades, grupos da Renovação Carismática, e paróquias, ocuparem este espaço com programações religiosas, proporcionando a oportunidade de retiros, encontros, e momentos de reflexão na presença de Deus. Na Diocese de Campina Grande, é vasto o número de grupos que realizam seus encontros, vejamos:

Novas Comunidades:

Crescer – Comunidade de São Pio X

O tradicional, mais conhecido e considerado o maior evento Católico no período de Carnaval em todo o Brasil, o Crescer, realizado pela Comunidade de São Pio X, acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro. Este ano aludem ao tema: “A Família é a Luz do Mundo”. O evento terá início na Catedral com uma Missa às 19h30 presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo Diocesano de Campina Grande-PB, e nos demais dias, acontece na casa de show Spazzio. Este ano o evento terá novo horário, começando sempre a partir das 14h.

Mais informações: Assessoria de imprensa: 9 8871-5912 (Thiago Marques) 
  https://crescer2024.com.br/


Renascer – Comunidade Shalom

Também consolidado na Diocese Campinense, o Renascer, da Comunidade Católica Shalom será realizado de 11 a 13 de fevereiro no Centro Pastoral São João XXIII, no bairro do José Pinheiro em Campina Grande-PB.

“Coragem, o Senhor te chama” é o tema deste ano para o retiro de carnaval promovido pela Comunidade Shalom. A proposta é oferecer às pessoas uma opção diferente de viver o feriado, com muita alegria e oração.

A programação do Renascer, no geral, contará com muita música, dança, shows, palestras, cursos e, é claro, momentos de oração. O Renascer 2024 tem classificação livre e é gratuito.

Mais informações: https://www.instagram.com/shalomcampinagrande/


Eu Sou de Jesus – Comunidade Teófilos

Outra Comunidade Católica que estará promovendo seu retiro de carnaval, é a comunidade Teófilos, da paróquia da Imaculada Conceição, no bairro do Ligeiro. A Comunidade é conhecida por sua expressão carismática e por realizar o evento Eu Sou de Jesus, que já se notabilizou na região paroquial.

Este ano o evento trará por tema: “Enraízados em ti, edificados no teu amor”, e acontecerá, como de costume, na comunidade de São Francisco de Assis, no conjunto do Ipep, sempre a partir das 14h. O Eu Sou de Jesus será marcado por Santa Missas, pregações, orações, e muito louvor.

Mais informações: https://www.facebook.com/comunidadeteofilos

https://www.instagram.com/comunidadeteofilos/


Comunidade Ignis (Serra Branca-PB)

A comunidade Ignis, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, promove entre os dias 11, 12 e 13 o Alegrai-vos, que será realizado na Escola Cônego João Marques Pereira (Pró); sempre a partir das 15h.

Com a presença de sacerdotes e leigos pregadores, o evento proporcionará espiritualidade, louvor, e celebrações no intuito de consolar e reparar a Sagrada Face de Jesus.

Mais informações:

https://www.instagram.com/comunidadecatolicaignis/

https://www.instagram.com/pascomserrabranca/


Paróquias e Renovação Carismática

Paróquia de São José – Areial-PB

A Paróquia de São José, em Areial-PB, também é conhecida por realizar seu evento no período carnavalesco. O evento de carnaval da Paróquia trará por tema: “Senhor, ensina-nos a rezar”, Lc 12,1. A Missa de Abertura será realizada na Matriz, no domingo (11) a partir das 8h30. A Programação no Ginásio será a partir das 13h30, contendo louvor, oração, pregação, etc.

Mais informações: https://www.facebook.com/PascomAreial

Paróquia de São João Batista e São Sebastião – Fagundes-PB

A Comunidade Boa Nova, da Arquidiocese de Olinda e Recife, vai realizar seu 1º Retiro de Carnaval, em Fagundes-PB, no período de 10 a 12 de fevereiro, no Centro Pastoral. Durante o retiro haverá recitação do terço, adoração ao Santíssimo, louvor, pregação e missa. O evento começará a partir das 13h30 do sábado, os demais horários serão divulgados no decorrer do Retiro.

Mais informações: https://www.instagram.com/paroquiafagundes/



Paróquia dos Mártires Santa Cecília e São Severino

A Paróquia dos Mártires Santa Cecília e São Severino, com sede em Santa Cecília, por meio da Comunidade Enviados por Maria realizará mais uma edição do Encontro de Carnaval, este ano será dia no dia 11 de fevereiro na igreja Matriz da Paróquia. Estará presente neste encontro, Antonieta Sales da Comunidade Canção Nova. A abertura acontece com a Santa Missa às 8h

Mais informações:

https://www.instagram.com/paroquia_dos_martires/

https://www.instagram.com/comunidade_enviados_por__maria/


RCC

O movimento da Renovação da Carismática Católica do Brasil com a definição da Palavra Norteadora para o ano de 2024, propõe aos Grupos de Oração agora as temáticas para as pregações do retiro de Carnaval. Os temas foram formulados a partir da passagem do Evangelho de São João 20,20b: “Alegraram-se ao ver o Senhor”.

Na Diocese de Campina Grande, os Grupos de Oração, apoiados por suas respectivas comunidades paroquiais realizarão também seus eventos, sendo eles:

- GO Espírito Santo (Queimadas);

O Grupo de Oração Espírito Santo, da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, realiza de 10 a 13 seu retiro de Carnaval; o evento acontecerá no complexo esportivo Vitalzão, no Ginásio Assisão, em Queimadas.

O encontro é gratuito, mas requer inscrição pelo link para reservar o almoço que custará R$10,00; haverá também lanchonete; inscrição prévia pelo link;

https://forms.gle/MKBPpbWxEGr3xuWy8

Mais informações: https://www.instagram.com/go_espiritosanto?igsh=eXFqNTgzYWhldDdz

https://www.instagram.com/paroquiaqueimadas/

 

- GO Sal e Luz (Montadas);

Em Montadas-PB, na Paróquia de São José, o Grupo de Oração Sal e Luz promove seu retiro entre os dias 11 e 12 de fevereiro na escola Emefeas.

Mais informações: https://www.instagram.com/sal_e_luz.montadas

https://www.instagram.com/paroquiademontadas/

 

- GOs Nova Geração, Construtores da Paz e Jacozinho do Senhor (Esperança);

Na cidade de Esperança, Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, por mais um ano, os grupos Nova Geração, Construtores da Paz e Jacozinho do Senhor, promovem o retiro de carnaval. O evento será realizado entre os dias11 a 13 de fevereiro no Colégio Estadual.

Mais informações:

https://www.instagram.com/rccesperanca?igsh=MXQxZ29sYzZrbTI0Mw%3D%3D

https://www.instagram.com/paroquiabomconselho/

 

- GO Vida Nova (Alagoa Nova);

Ainda no brejo paraibano, desta vez na Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova-PB, o Grupo de Oração Vida Nova, muito tradicional, também promoverá o seu retiro entre os dias 10 a 13 de fevereiro na Escola Técnica Monsenhor José Borges de Carvalho.

O encontro acontece em duas modalidades, interno e externa: na modalidade externa será aberta e gratuita ao público durante o dia. E na modalidade interna, que requer inscrição prévia, estão inclusos três pacotes contendo alimentação, hospedagem e participação dos momentos noturnos (internos).

Mais informações:

https://www.instagram.com/grupovidanova.rcc?igsh=MW56d25qdjQyN3Zzbg==

https://www.instagram.com/paroquiadesantaana?g=5

 

- Paróquia de Santa Ana (Soledade);

Na Paróquia de Santa Ana, em Soledade-PB, o Grupo de Oração promove seu encontro entre os dias 10 e 11, na Escola Juvina de Oliveira; no sábado começando a partir das 18h e no domingo o dia inteiro, começando a partir das 07h. O encontro requer inscrição: forms.gle/4SZhyKCzKj5YUytn9

Mais informações em: https://www.instagram.com/rccsoledade/

https://www.instagram.com/santaanapascom/

 

Santuário da Divina Misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia, situado no bairro dos Cuités, em Campina Grande-PB, realizará entre os dias 11 a 13, o primeiro Acampamento de Carnaval com o tema: “Esforçai-vos por alcançar as coisas do alto” (Cl 3,1). O evento será realizado nas dependências do Santuário sempre a partir das 8h com entrada gratuita. Se alguém desejar dormir, almoçar e jantar, deverá preencher os dados clicando no link abaixo:

https://forms.gle/TWB2wSKhBKpKh85FA

Mais informações: https://www.instagram.com/divinamisericordiacg/ Ou 83 99633-0159.

 

Santuário dos Milagres

O Santuário e Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres em comunhão com o Grupo de Oração Fé e Vida, realizará entre os dias 12 e 13 o seu retiro de Carnaval, acontecendo no Santuário, começando sempre a partir das 15h.

Mais informações: 9 8745-6930, falar com Adeílson Lima 


Por: Ascom, com ajuda de,
Lorena, Coordenadora do MCS RCC CG;
Aline e Rafaela da Comunidade Teófilos;
Cida (Santuário da Divina Misericórdia) 


Comentários (0)