Pastoral da Criança da Paróquia São Severino Bispo, em Nova Floresta, promove Celebração da Vida e Ação Social no Encontro de Janeiro.

Postado em 31/01/24 às 23:413 minutos de leitura165 views

No mês de janeiro a Pastoral da Criança mais uma vez se destacou ao realizar a Celebração da Vida, um evento multifacetado que envolveu não apenas momentos de espiritualidade, mas também atividades práticas para o cuidado integral das crianças assistidas. A ocasião foi marcada pela implementação de importantes serviços, incluindo o acompanhamento nutricional, medição de peso e administração de medicamentos, solidificando o compromisso da organização com a saúde.

Os encontros foram realizados em dois lugares distintos, a Capela de Nossa Senhora da Rosa Mística e a Capela de São Vicente de Paulo. Esses espaços sagrados proporcionaram um ambiente propício para a conexão espiritual e a reflexão sobre a importância da vida, nutrição e cuidados adequados para o desenvolvimento saudável das crianças.

Líderes dedicados da Pastoral da Criança, juntamente com apoio local, uniram esforços para tornar cada encontro uma experiência enriquecedora. Os participantes foram guiados por momentos de partilha de palavras inspiradoras, incentivando não apenas a comunhão espiritual, mas também o fortalecimento dos laços comunitários.

O acompanhamento nutricional desempenhou um papel crucial, com profissionais dedicados a avaliar e monitorar o estado nutricional das crianças. A medição de peso e a administração de medicamentos foram realizadas de maneira cuidadosa, demonstrando o comprometimento da Pastoral com a saúde física e emocional das crianças assistidas.

Ao final de cada encontro, a Pastoral da Criança promoveu momentos de descontração e confraternização. A partilha de um lanche simples, mas significativo, proporcionou alegria e união entre os presentes, reforçando a importância da solidariedade e do apoio mútuo na construção de uma comunidade saudável.

Os resultados dessa Celebração da Vida vão além das ações pontuais, deixando um legado de cuidado e compromisso. A Pastoral da Criança continua a ser uma referência em ações sociais que transcendem o âmbito local, promovendo uma abordagem holística para o bem-estar das crianças e suas comunidades.

Essa iniciativa reforça o papel vital que a Pastoral da Criança desempenha na construção de sociedades mais justas e solidárias, onde a celebração da vida é um compromisso compartilhado por todos.

Informações e Fotos: Paróquia de S. Severino Bispo

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia