Multidão participa do encerramento dos festejos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho

Postado em 16/01/24 às 22:093 minutos de leitura236 views

Com a Mãe do Bom Conselho, Crer Servir e Celebrar.

Com celebração Eucarística presidida por Dom Francisco Gabriel, bispo da Diocese de Campo Maior, encerraram-se as festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Esperança - PB. Dom Francisco é natural de Esperança-PB e sempre que pode, está presente celebrando à Mãe do Bom Conselho, em sua terra natal.

Em sintonia com o Jubileu diamantino da Diocese de Campina Grande, foi possível vivenciar 11 dias de celebrações festivas envolvendo todos os fiéis através de todos os grupos, serviços, pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia.

A abertura da festa aconteceu no último dia 04, em celebração eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. Em seguida tivemos a oportunidade de celebrar a novena festiva presidida por padres das Dioceses de Campina Grande e Guarabira.

A comunidade entende que foi uma experiência gratificante. Oportunidade para estreitar os laços de fraternidade e fortalecer vínculos entre os fiéis; além de nos ajudar a crescer na fé e devoção à nossa excelsa padroeira.

Na tarde deste domingo (14), com participação intensa dos fiéis, a festa encerrou-se com Missa e procissão pelas principais ruas da cidade.

Após a procissão, aconteceu um momento de consagração a Nossa Senhora além da subida da imagem para o seu nicho, de onde descerá na festa do próximo ano.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia