Tradicional Festa de São Sebastião, em São Sebastião do Umbuzeiro começa nesta quarta-feira

Postado em 10/01/24 às 12:204 minutos de leitura251 views

A Festa do Padroeiro São Sebastião, em São Sebastião do Umbuzeiro-PB, Forania Cariri II, terá início no dia 10 de janeiro e seguirá até o dia 20, com o Tema: " Com São Sebastião, caminhemos juntos anunciando a Boa Nova do Evangelho com Fé, Obediência e Testemunho".

Na programação da Festa acontecerá todos os dias, o Santo Terço, às 18h30, a Santa Missa, às 19h, na Igreja Matriz, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia e algumas outras programações específicas de cada dia.

Na abertura da Festa, que acontecerá neste dia 10, haverá o acolhimento da Imagem de São Sebastião, que vem do Rancho Bernadete, residência de uma Família da Comunidade às 18h30, em seguida uma Procissão Motorizada, Benção dos Veículos e a Santa Missa presidida pelo Padre Manoel Cristino, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, São José dos Cordeiros- PB, e concelebrada pelo Pároco Padre Marcos Silva Souza.

No decorrer dos dias haverá Missa com as Crianças, com os Idosos e a tradicional Missa com os Vaqueiros. No dia 14, com grande alegria contaremos com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. E no dia 20, Dia de São Sebastião, a Missa de Encerramento das Festividades, será presidida pelo Padre Marcos, Pároco local, às 17h, após a Procissão com a Imagem pelas ruas da Cidade.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Ao longo de todos os dias haverá apresentações Culturais, em frente à Igreja Matriz e em seguida Atrações Sociais, na praça. Haverá também, Quermesses e Leilões em alguns dias da festa.

E no dia 20, logo após a Procissão haverá um Jantar beneficente para a Paróquia, ao lado da Igreja Matriz.

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia