Tradicional Festa de Reis da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas-PB, acontece entre os dias 04 e 07

Postado em 03/01/24 às 10:532 minutos de leitura200 views

A festa dos Reis Magos ou Dia dos Santos Reis é conhecida como Epifania, palavra que em grego significa manifestação, no sentido de que Deus se revela e se manifesta. A Igreja celebra como Epifanias três manifestações da vida de Jesus: a Epifania diante dos Magos do Oriente (manifestação aos pagãos), a Epifania do Batismo do Senhor (manifestação aos judeus) e a Epifania das bodas de Caná (manifestação aos seus discípulos).

Na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas-PB, Forania Agreste I, é bastante tradicional a Festa de Reis, cujo este ano, terá início na quinta-feira, dia 04, na Matriz, com a Missa de abertura sendo presidida pelo Padre Márcio Henrique, nomeado Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, do Catolé.

Nos demais dias às 19h30, 05 e 06, Padre João Afonso e Padre Haroldo, respectivamente presidem as Missas na Matriz; no dia 07 às 17h, o Pároco, Padre Francisco Evaristo junto com vigário Padre Rômulo celebram o encerramento da Festa de Reis.

A Festa contará também com atrações musicais, no dia 07, será realizado um show religioso com a cantora Livian Farias e o cantor Abner Santos, evento com entrada gratuita que acontece às 20h no Parque de Eventos ao lado do Mercado Público.

Mais informações acesse: https://www.instagram.com/paroquiaqueimadas/

Por: Ascom

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia