Paróquia da Sagrada Família festeja aos seus Padroeiros

Postado em 30/12/23 às 12:494 minutos de leitura204 views

A Paróquia da Sagrada Família, situada no bairro do Rocha Cavalcante, forania cidade oeste de Campina Grande, vive todo esse período natalino em preparação à Festa dos seus Padroeiros, Jesus, Maria e José, que serão celebrados neste domingo dia 31.

Na penúltima noite de programação na Paróquia, a comunidade festejou e alegrou-se com a presença do Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a Santa Missa festiva da Sagrada Família, concelebrada pelo Administrador Paroquial, o Padre Francisco e pelo Vigário, Padre Acírio; presentes auxiliando aos serviços litúrgicos estiveram, o diácono Cazuza e os seminaristas.

Com uma igreja lotada, com presença de autoridades políticas, o Pastor Diocesano trouxe como temática central, a família e as provações que sofrem; inicialmente advertiu a assembleia para os desafios que as famílias enfrentam neste tempo presente, ondas contrárias, ideologias nefastas que tentam destruir o projeto divino da família.

Ao chamar atenção para esta problemática, refletiu com o povo de Deus, sobre como suportar essas dificuldades e destacou que em Jesus, Maria e José, a partir deles a família consegue o norte para seguir firme nas sendas da vida.

“Nunca canso de dizer que a família é a concretização do sonho do amor de Deus. Neste sentido, insisto em como querida é a família por Deus, e tão odiosa ao diabo. Deus amando a família, concede-lhe também as virtudes para que não soçobre o que Ele uniu. E, para tanto, nos deu a Sagrada Família como exemplo luminoso, tal como a ela nos referimos na Oração de Coleta desta Santa Missa”, disse.

Olhando a Sagrada Família como o maior modelo para as demais famílias, Dom Dulcênio também lembrou que houve muitos empecilhos que tentaram desassossegar a caminhada dos esposos Maria e José, e do seu filho Jesus Cristo; recordando alguns episódios, tais como a fuga para o Egito, a perda de Jesus no Templo, a morte de José, a Cruz de Jesus, explicou que foram situações desafiadoras à família santa, mas que não titubearam e permaneceram firmes no projeto de Deus.

Findou a sua homilia, insistindo e pedindo a Deus pelas famílias, pedindo que rezem e se esforcem por educar aos seus filhos nos caminhos virtuosos, mostrando sempre Jesus, o Senhor da história, como o maior sentido da vida:" Trabalhemos pela santificação das famílias, para que, virtuosas e na busca da máxima vivência do espírito de caridade, caminhem juntos os seus membros de maneira que todos se salvem pelo abraço comum dos valores cristãos, porque, objetivamente, todos fomos salvos na esperança”.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia