Paróquia de São Pedro e São Paulo realiza Casamento Comunitário e implanta a Pastoral Familiar

Postado em 30/12/23 às 23:543 minutos de leitura242 views

Na véspera da Solenidade Sagrada Família de Nazaré, foi realizado o primeiro casamento comunitário na Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Queimadas-PB, onde na ocasião vinte e cinco casais contraíram o Sacramento do Matrimônio. Está celebração tem um marco histórico na vida paroquial, tendo em vista que, a paróquia recentemente criada já vem desenvolvendo um significativo trabalho pastoral junto ao seu pároco, o padre Tobias Diniz, um exemplo foi este acontecimento, desta memorável celebração.

O pároco, ressaltou em sua reflexão que: "A Palavra de Deus, desde o princípio, o homem e a mulher foram criados para serem Unidos e viverem o mistério da unidade em Deus. Unidade semelhante àquela vivenciada pela Santíssima Trindade. É a experiência mística de aprender a amar o seu próximo mais próximo, como a si mesmo”.

Destacou ainda: "Essa é a beleza, a graça, é o amor de Deus que une o diferente para torná-lo uma só realidade. Um aprendendo com o outro, um completando com o outro. Não dá para compreender a profundidade da união conjugal do homem com a mulher, se não nos voltarmos para o Sagrado, porque, cada vez mais, a vida matrimonial é profanada e desrespeitada”, disse.

Concluiu sua reflexão dizendo aos cônjuges as seguintes palavras: "A Palavra não é apenas para ser lida ou ouvida, mas a Palavra de Deus é para ser vivenciada e praticada, aí estaremos realmente edificando sobre a rocha a nossa casa. Durante a vida, são muitas as chuvas, as enchentes, os ventos que dão contra a nossa própria vida, contra a nossa própria casa. Quem está forte no Senhor, Deus sustenta; o seu sustento é Deus, mas quem edifica a sua casa sobre a areia, ela rui, e Deus não quer, que a sua casa, sua família, a sua vida despenque. Por isso, alicercemos a vida em praticar a Palavra de Deus, porque é assim que entramos no Reino dos Céus”. Ressaltou o padre Tobias Diniz.

A celebração marcou também a implantação oficial da Pastoral Familiar, após quatro meses no processo formativo, acompanhados pelo pároco, os casais iniciaram oficialmente a sua missão pastoral. A celebração acolheu uma expressiva quantidade de fiéis convidados pelos casais, deixando a igreja matriz repleta.

Com informações: Seminarista Victor Souza
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia