Pastorais Sociais e Serviços de Jovens e Casais da Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova, realizam ação social

Postado em 27/12/23 às 23:523 minutos de leitura122 views

Mostrando seu dinamismo missionário e a sua força evangelizadora, a Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova-PB, forania do Brejo, por meio das pastorais sociais e os segmentos, juvenis e da família, promoveram ações voltadas ao bem-estar social com a proposta de evangelizar os excluídos da sociedade.

A saber por exemplo, a ação promovida pelo ECC, EJC, Grupo de Jovens, a Pastoral da Criança e demais voluntários, que se reuniram no último dia 17 para um momento de celebração da Palavra na Comunidade Alto do Céu, um bairro periférico de Alagoa Nova.

Na ocasião, dezenas de pessoas participaram da Celebração da Palavra conduzida pelo Diácono Joatan, em seguida foi servido um Café da Manhã e distribuído cestas básicas. De acordo com o diácono Joatan, a prefeitura municipal prontificou-se a doar um terreno para se construir um salão comunitário para as atividades pastorais.

Outro importante evento foi realizado pela Pastoral Carcerária com a ajuda de demais membros da comunidade, no último dia 21 de dezembro, esteve presente na cadeia pública da cidade para um momento de evangelização com os apenados. Ao todo 58 detentos junto aos seus familiares participaram de momentos de louvor, orações, algumas brincadeiras, bem como se confraternizaram com a distribuição de lanches, presentes e kits de higiene pessoal.

Ademais, o Diácono Joatan expressa sua gratidão ao Pároco, Padre Antonio Nelson por todo apoio, bem como aos animadores das pastorais e serviços por abraçarem à causa do evangelho promovendo a Caridade.

Por: Ascom
Com informações e fotos: Diácono Joatan Trindade

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia