Paróquias promovem ações de Caridade

Postado em 24/12/23 às 00:075 minutos de leitura121 views

Na diocese inúmeras inciativas partindo das paróquias ganham relevância neste final de ano, como por exemplo as ações de solidariedade; o que acontece mensalmente, a assistência que se dá aos mais necessitados, costuma ser vivenciada de formais mais intensas nesses momentos festivos de Natal e Ano Novo.

Exemplo disso foram as paróquias de São Severino Bispo, na cidade de Nova Floresta-PB e a Paróquia de Jesus Libertador, nas Malvinas, que a partir dos seu grupos e organismos promoveram ações de caridade.

Paróquia de Jesus Libertador

A Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, todos os meses distribui para 120 famílias carentes cadastradas, cestas básicas, sopa e pão; neste sábado, dia 23 de dezembro, por ocasião da celebração do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, promoveu o Natal das famílias carentes da região Oeste de Campina Grande ao distribuir duas galinhas matrizes por família, totalizando 240 aves, para que estas famílias também pudessem ter uma ave para a ceia de Natal.

O evento organizado pela Cáritas contou com a presença de autoridades civis, como o Prefeito de Boa Vista-PB, André Gomes e a sua esposa a Senhora Carol Gomes, Secretária Adjunta da Saúde em Campina Grande.

Além do mais, foram distribuídas 120 caixas de chocolate, além de outras guloseimas e brinquedos para as crianças dessas famílias. A Cáritas paroquial também realizou momentos de oração e pregação promover o alimento espiritual e recordar o verdadeiro sentido do Natal. No próximo dia 31 serão distribuídas 240 marmitas para a ceia de ano novo destas mesmas famílias assistidas pela paróquia.

Em Nova Floresta-PB

Na tarde deste sábado (23/12) a paróquia de São Severino Bispo, na cidade de Nova Floresta fez a distribuição de 80 cestas básicas para as famílias mais carentes d a cidade. São famílias que têm sido acompanhadas pela Pastoral Familiar e pela Pastoral da Criança. A arrecadação dos alimentos, foi feita durante todo o tempo do Advento com o Natal solidário da paróquia. 80 famílias da cidade foram contempladas.

“A paróquia ainda estará realizando um auto de natal na cidade no dia 26 de dezembro, com o intuito de arrecadar mais alimentos para atingir um número maior de pessoas. A Paróquia agradece imensamente a todos que contribuíram para tornar o natal de várias famílias mais feliz”, destacou o Padre Tadeu.

Assim como as Paróquias de Jesus Libertador e São Severino, as demais paróquias, totalizando 71 na diocese seguem com os seus trabalhos de caridade, anunciando o Cristo por meio de gestos concretos.

Com informações e fotos: Pe. Pherikllys e Pe. Tadeu

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia