Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus celebra 13 anos de criação

Postado em 21/12/23 às 00:035 minutos de leitura195 views

A Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus e, com sede no bairro do Monte Castelo, forania cidade Leste de Campina Grande, celebrou nesta quarta-feira, dia 20, treze anos de ereção canônica. E para render graças a Deus pela vida e missão desta comunidade, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa e crismou 54 pessoas, ocasião que entrará para a história da paróquia como um dia ditoso.

O Pároco, Padre Josandro Macedo acolheu o Reverendíssimo Senhor Bispo de Campina Grande, falou da sua estima em poder contar com a presença do Pastor para este momento marcante e enobrecedor. Padrinhos e familiares dos crismandos lotaram as dependências da igreja e juntos louvaram a Deus pela Crisma e pelos 13 anos da Paróquia.

Na homilia proferida por Dom Dulcênio falou sobre o Advento, Tempo litúrgico que a igreja vivencia em preparação ao Natal do Nosso Senhor; conforme ensinou, este tempo é o da espera e por essa razão é o tempo da esperança. O Maior sinal de Deus é que ele vem morar entre nós da forma mais humilde e simples possível.

No Evangelho, o anúncio do Anjo Gabriel à Maria Santíssima, podendo ser considerado como um dos maiores eventos da humanidade, na anunciação tem-se, portanto, a grande notícia e a grande acolhida de Maria que se coloca à disposição para a realização do plano de Deus.

“Façamos do nosso coração uma manjedoura e, a exemplo de Maria e José, nos coloquemos na expectativa dessa chegada. Percebamos os sinais de Deus, os sinais que Ele vai indicando. Não deixemos que as coisas supérfluas, que insistem em encobrir estes sinais, nos impeçam de perceber Deus, que se manifesta no meio de nós”.

Os 13 anos da Paróquia

Na homilia, Dom Dulcênio também reservou palavras para agradecer a Deus pela caminhada paroquial da comunidade, e lembrou que uma paróquia caminha com o seu Pároco, que pastoreia, governa e santifica o povo de Deus que é Templo vivo, pedras vivas.

De modo particular, dirigiu uma palavra de exortação aos crismandos pedindo que se comprometam com a causa da vida paroquial, respondendo ao chamado de Deus.

“Irmãos e irmãs presentes, amados crismandos e crismandas, como pastor, os exorto com todo o meu coração, nesse dia de júbilo, do aniversário da nossa paróquia, e em que muitos receberão o Sacramento da maturidade, a Confirmação ou Crisma. Faço um convite especial, aproximem-se cada vez mais da nossa comunidade paroquial, Deus pode mudar a vida de todos. Com Cristo nos tornamos pedras vivas, capazes de amar e de responder ao amor infinito de Deus para conosco”, disse.

E concluiu: anunciemos o Cristo morto e ressuscitado, “em tempo ou contratempo, oportuna ou inoportunamente”, como diz São Paulo, grande evangelizador. Como filhos, Templo vivos dessa paróquia, pedimos as bênçãos e proteção do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Um feliz e Santo Natal para todos”.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial