Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de São José, de Montadas-PB, anima Natal em família

Postado em 19/12/23 às 14:364 minutos de leitura230 views

A IAM da Paróquia São José, em Montadas-PB, vem tomando força, e com entusiasmo busca expandir a espiritualidade missionária, a qual acontece por meio da escuta da Palavra de Deus, da participação na missa, da vida de oração, de sacrifício e de gestos de solidariedade para com o próximo, tornando assim Jesus Cristo conhecido e amado. Dentre as atividades desenvolvidas pela IAM, destaca-se a temática da amizade, na qual foi realizada a dinâmica do abraço e sua importância, tanto para quem o oferece, quanto para quem o recebe.

Celebrando o advento que significa vinda ou chegada, as crianças puderam refletir sobre este tempo litúrgico que é um convite a nos prepararmos para a chegada, a vinda de Jesus Cristo.

Além dos missionários que estão celebrando nas famílias, os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), juntamente com seus assessores e familiares, desde o último dia 09 de dezembro, vivenciaram encontros dinâmicos e participativos onde em nove dias seguidos puderam meditar e contemplar o presépio.

A comunidade Paroquial de São José muito se alegra em ver as crianças além dos encontros semanais, celebrações eucarísticas, e outras participações na comunidade, demonstrarem amor e desejo de serem missionários mirins, criança que evangeliza criança.

Para as assessoras Luciene Silva e Maria Beatriz, estes nove encontros, em comunidade tem sido muito importante, as crianças motivadas com grande entusiasmo celebraram alegremente preparando seus corações para as festas do natal que se aproxima. Os encontros nas casas seguem até o dia 26 de dezembro.

Com informações: Seminarista Albere Silva
Fotos: Maria Beatriz e Luciene Silva