Ação de graças pelos 60 anos de Pe. Haroldo Andrade

Postado em 19/12/23 às 10:215 minutos de leitura215 views

Nesta segunda-feira (18), na matriz de Nossa Senhora de Fátima no bairro da Palmeira em Grande, o Pe. Haroldo Andrade, pároco, celebrou o seu aniversário natalício de 60 anos com uma missa que reuniu seus familiares, padres, diáconos, religiosas, seminaristas, amigos e paroquianos. Contou também com a presença honrosa do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos que preferiu entregar a presidência da missa ao Pe. Haroldo e apenas participou dirigindo suas palavras de congratulação e expressando satisfação por contar sempre com a generosa colaboração dos seus padres e diáconos. Ainda entre os convidados estavam o Prefeito da Cidade de Boa Vista-PB, André Gomes e sua esposa Carol Gomes que abraçaram e parabenizaram amigo padre.

O sacerdote aniversariante presidiu a Santa missa e iniciou pedindo a Deus força e graça para continuar dando frutos positivos em sua vida. Em seguida pediu perdão, porque em consciência sabe que houve alguma situação em sua vida na qual magoou alguém e foi também magoado. Em seguida, expressou sentimentos de alegria pela presença e oração do bispo e demais familiares e amigos.

Após a proclamação das escrituras sagradas, foi convidado para proferir a homilia o Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário no bairro da Prata em Campina Grande, amigo do Pe. Haroldo desde a época do seminário e conhecedor profundo de sua trajetória de vida. Na homilia pode-se ouvir o quanto Pe. Haroldo batalhou para chegar ao seminário e ao sacerdócio. Filho de família humilde vinda do Sítio Caluete em Boa Vista no cariri paraibano, foi vendedor de jornais e profissionalizou-se fotógrafo antes de ser padre. Segundo o Pe. Márcio, o Pe. Haroldo é um padre zeloso, dedicado, obediente, amigo e próximo dos paroquianos.

Por fim, o aniversariante foi recepcionado por todos numa confraternização ocorrida no salão de festa da Escola Cosmo no bairro Monte Santo.

Com informações: Pe. Márcio Henrique
fotos: Pascom Paroquial