Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília realiza a Festa de Nossa Senhora da Conceição do Rio

Postado em 04/12/23 às 15:552 minutos de leitura181 views

A Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, realizará de 05 a 08 de dezembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição do Rio, com o tema: “És, Senhora, nossa Mãe”. Esta festividade marca a devoção do povo ceciliense e de regiões, vizinhas à Imaculada Conceição. Todos os anos uma multidão de devotos dirige-se à centenária capela da Conceição do Rio, que está localizada próximo às margens do Rio Paraíba, a 18km do centro da cidade.

A programação dos dias 05 e 06 de dezembro, conta com a recitação do terço, às 18h30 e a Missa às 19h. Já no dia 07, compõem a programação um momento de louvor e de adoração ao Santíssimo, com a presença da comunidade católica Enviados por Maria.

No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a programação inicia-se com a concentração para a Caminhada do Romeiro, que neste ano, completa sua 10ª edição, repleta de testemunhos de superação e fé. Os participantes da caminhada, com muita determinação saem tradicionalmente do centro da cidade de Santa Cecília, das outras localidades, além de municípios vizinhos, a exemplo dos romeiros de Alcantil-PB, para seguir o trajeto até a capela da Conceição do Rio.

No local da Festa, será preparada a acolhida aos romeiros de Nossa Senhora da Conceição do Rio, onde haverá Missa às 4h30 e às 6h da manhã, assim como o café comunitário distribuído a todos os visitantes. No decorrer do dia, segue-se toda uma programação dedicada à Virgem Santíssima, com a Missa Solene, Terço e Orações. Para finalizar as festividades, às 19h, haverá a Missa de encerramento e em seguida a Procissão com a Imagem da Padroeira.

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia