Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição chega à Queimadas-PB

Postado em 04/12/23 às 15:064 minutos de leitura221 views

Com a alegria de filhos que recebem em sua casa a visita da Mãe querida, a Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Queimadas-PB, recebeu na noite do domingo, 03 de dezembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Campina Grande.

A imagem peregrina chegou até Queimadas pelas mãos dos irmãos católicos da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, que abrange as cidades de Cabaceiras e São Domingos do Cariri. Ela está percorrendo todas as paróquias da Diocese de Campina Grande em razão do Ano Jubilar de 75 anos.

Após a acolhida da imagem peregrina na Igreja Matriz, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. João Jorge, pároco da paróquia visitante, e concelebrada pelo Pe. Tobias Glêriston, pároco da paróquia anfitriã. Em sua homilia, Pe. João fez uma bela reflexão sobre o papel da Imaculada Conceição na Igreja Católica e na vida do cristão, que deve ser essencialmente um "discípulo de Cristo".

A imagem da mãezinha querida permanece na Paróquia de São Pedro e São Paulo até a próxima quarta-feira, 06 de dezembro. Durante esse período, a comunidade paroquial promove momentos de orações e louvores à Jesus Cristo e à Sua Mãe Santíssima, a Senhora da Conceição. Na noite do dia 06, a imagem peregrina será levada em procissão luminosa até à Paróquia de Nossa Senhora da Guia, também em Queimadas.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial