Comunidade São Domingos de Gusmão recebe a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição

Postado em 04/12/23 às 15:003 minutos de leitura169 views

No fim da tarde do último sábado (02), a Comunidade de São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Cariri-PB, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em alusão aos 75 anos da Diocese de Campina Grande, que tem visitado todas as cidades da Diocese e que na Paróquia tem relevo e beleza maior por se tratar também da festa da Padroeira principal da Paróquia de Cabaceiras.

A imagem foi recepcionada no portal da cidade onde seguiu em procissão motorizada pelas ruas, chegando à Igreja de São Domingos para celebração da Santa Missa em honra a Bem-aventurada Virgem Maria e do I Domingo do Advento.

Na homilia, Padre João Jorge ressaltou a importância de Maria para história da salvação. Iniciando o Advento, a Imaculada Conceição reforça a presença do Verbo que se fez carne e habitou em nosso meio. Padre João também lembra a aparição de Nossa Senhora a Santa Catarina, explicando a origem da oração “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

No domingo (02), a programação de momentos junto à imagem começou logo cedo, às 6h com o Ofício da Imaculada Conceição. Depois, às 9h meditação do Santo terço, e às 16h30 Ofício Divino. Durante todo o dia a Igreja permaneceu aberta para orações e pedidos pessoais.

Às 17h30 a comunidade peregrinou com a imagem para a paróquia de São Pedro e São Paulo na cidade de Queimadas-PB onde o Padre João Jorge celebrou a missa juntamente com o pároco local, o Padre Tobias Glêriston, encerrando assim a peregrinação na Paróquia de Cabaceiras.

Com informações Matheus Véras e Pablo Brito.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia