Comissão Paroquial de Iniciação à Vida Cristã realiza retiro formativo com catequistas

Postado em 04/12/23 às 01:243 minutos de leitura129 views

Os catequistas de iniciação à Vida Cristã da nossa paróquia estiveram reunidos em retiro neste domingo (03) para formação e oração.

Com o tema "Catequese, um ministério eclesial", os catequistas dos setores da Iniciação à Vida Cristã (Batismo, Pré-Catequese, Catequese e Crisma) refletiram sobre seu papel de fazer ecoar a Palavra de Deus na força do Espírito Santo para o despertar de consciências, testemunhando a salvação realizada no mistério Pascal de Cristo.

A presença dos quatro setores que compõem a Iniciação à Vida Cristã fortaleceu o vínculo que une a processo catequético em nossa paróquia

Através de palestras, troca de experiência e oficinas de lectio divina, os catequistas puderam compreender que não agem sozinhos, mas sempre em comunidade, em grupo; ou seja, que participar da vida do grupo possibilita ao catequista reconhecer-se testemunha viva do Evangelho, 'participante da vida da comunidade eclesial,  que o inspira para realizar sua missão.’" (DNC, n. 176)

O ponto alto foi a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Tadeu Laurentino.

O momento ainda teve tom de despedida do seminarista Alan, o qual esteve dando  assistência à Comissão de IVC no seu último ano de pastoral em nossa paróquia.

Com informações e fotos: Pascom de Nova Floresta

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia