Paróquia de São José, em Parari-PB, celebra Tríduo em honra ao Padroeiro e realiza I Torneio de Futsal

Postado em 23/11/23 às 00:207 minutos de leitura253 views

Dos 15 aos 19 de novembro de 2023, a comunidade paroquial da cidade de Parari-PB, Paróquia de São José, celebrou seu tríduo em honra ao seu Padroeiro e Patrono da Igreja com o tema: “Na escola de Nazaré, com São José, aprender a amar Jesus e Maria em nossas famílias”.

Foram três Santas Eucaristias, presidida pelo Pe. Bruno Costa, Administrador Paroquial, com uma catequese de aprofundamento do tema, este, iluminado pelo Santo Evangelho de cada dia, levou a comunidade, a amar a Igreja pela perspectiva, daquele que participou do primeiro germe da Igreja, São José, com Jesus e a Virgem Maria, obedientes a Santíssima Vontade de Deus!

A Nosso Senhor Jesus, segunda pessoa da Santíssima Trindade, um culto de Latria, a Virgem Maria um culto de hiperdulia e a São José, o primeiro santo da Igreja, um culto de protodulia. “Devemos amar a Sagrada Família, no tempo histórico em que vivemos, e hoje, ela, a Sagrada Família está no céu; E o que devemos fazer para alcançar esse céu da graça? Viver verdadeiramente o tempo da Igreja, com seus sacramentos, e o maior de todos, a Santa Eucaristia. Jesus Eucarístico, deseja está o mais íntimo e unido a nossas almas, e n’Ele, contemplar que ao seu lado esteve, na terra, seus pais. E n’Ele, na Eternidade como Cordeiro Imolado, glorioso, seus santos pais”. Ressaltou o Padre Bruno em uma de suas homilias.

Esse tríduo, sela nossa necessidade pastoral de nos dez anos da Paróquia, em 19 de março de 2024, transportar e devolver à Festa de São José para sua data litúrgica. “Animamos nossos fiéis, a com a visita a Catedral Diocesana no jubileu de 75 anos da nossa Diocese, em 03 de março de 2024, prepararmos nossos corações, espírito, ânimo e vigor, para celebrar nosso Santo Padroeiro, com a presença dos padres que passaram pela Paróquia e deram sua frutuosa doação sacerdotal;

Durante o Tríduo, com os noiteiros (sexta, dia 17), houve saborosas quermeses, e o 1º torneio de futebol de salão do terço dos homens em nossa paróquia, envolvendo os terçários das cidades de: Serra Branca, Santo André, Sumé, São José dos Cordeiros, Parari, Sítio Campo Grande e Poço das Pedras de São João do Cariri. Além da presença, tão aguardada das Irmãs Diocesanas da Arquidiocese da Paraíba, como Jogo destaque vesus o time de futsal do município de Parari. Numa noite de grande festa, encontro e entretenimento entre as famílias dos terçarios, e grande honra em assistir um futsal feminino e ainda mais com freiras, grandes irmãs e amigas”,  ressaltou o Padre Bruno;

No sábado (18), as irmãs animaram a Manhã da Graça, tendo início com a oração das laudes (Oração da Igreja), e formação sobre a mesma oração. À tarde houve a continuidade com a Tarde da Misericórdia, com o Santo Rosário, Benção do Santíssimo, culminando com a Santa Missa.

No domingo, o encerramento com a liturgia dominical e muita gratidão aos envolvidos nas organizações das quermesses e colaboradores, animadores das nossas pastorais e movimentos, comunidades rurais, destacamos também a prefeitura municipal de Parari, na pessoa do Prefeito Genival e prefeitura municipal de Boa Vista, na pessoa do Prefeito André, pelos patrocínios.

São José, Rogai por nós!

Com informações: Padre Bruno Costa
Fotos: Padre Bruno e Cariri Esportes

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia