Paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas está celebrando ao seu Padroeiro

Postado em 21/11/23 às 23:564 minutos de leitura302 views

A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, será celebrada no próximo domingo e na diocese, uma paróquia se prepara com uma programação mais extensa com o seu novenário, é a Paróquia de Jesus Libertador, situada no bairro das Malvinas, forania oeste de Campina Grande.

Na noite deste dia 21, em pleno Novenário, a paróquia alegrou-se com a presença do Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que na ocasião crismou 81 jovens e adultos. O Pároco, Padre Pherikllys acolheu e agradeceu a presença do bispo, bem como aos diáconos Anchieta e Walter que auxiliaram na celebração.

Na homilia, o bispo lembrou que neste dia a Igreja fez memória da apresentação de Nossa Senhora e, com sua apresentação a Deus, todos são convidados a rever de que forma nós também nos apresentamos a ele e quais são os procedimentos que nos tornam apresentáveis a Deus.

“A memória da Apresentação de Nossa Senhora ressalta a entrega de Maria a Deus, para que Ele fizesse nela a sua vontade. ‘Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’. Precisamos entender com clareza: não se fala dos “irmãos” de Jesus como filhos de Maria. Sabemos perfeitamente que os acontecimentos não foram assim, porque Maria foi Virgem antes, durante e depois do parto. O Evangelho refere-se aos parentes próximos de Jesus, por exemplo: primos, que em hebraico e aramaico chamavam-se também irmãos”, explicou.

Ao seguir explicando, Dom Dulcênio disse que Jesus aproveitou a oportunidade para dizer que a sua missão era, antes de tudo, cumprir a vontade do Pai celestial, e em que nós, os seguidores dele, devemos igualmente ter essa mesma preocupação.

“Assim, o Senhor inaugura uma nova família, “sua família eclesial”, na qual os laços do parentesco carnal ficam pospostos aos do parentesco espiritual; por isso, Jesus, estendendo os braços para os discípulos, exclamou: “Estes são meus irmãos e minha mãe...”.

Terminou a sua reflexão destacando que ninguém foi tão Mãe quanto Maria, já que ninguém tal qual ela foi a fidelíssima “serva do Senhor”; ninguém tal qual ela disse ao Senhor, não só no momento da encarnação, mas em cada momento de sua vida: ‘Faça-se em mim segundo a tua vontade’. “Também seja hoje a nossa prece, como a de Maria: cumpra-se em mim, Senhor, a tua vontade”, findou.

Continuidade da Festa

O ápice da festa será no próximo domingo, dia 26, quando haverá uma vasta programação iniciando com a Santa Missa às 08h, em seguida o Festival de Prêmios, a partir das 09h30, com venda de feijoada. Às 16h a comunidade paroquial sairá em procissão, da Comunidade Santo Antônio para a Matriz, onde ocorrerá a Missa Solene de encerramento da festa, prevista para às 17h, presidida pelo Pároco Pe. Shérmishon Phérikllys. Ainda dentro da programação, no dia 28 acontecerá uma festa para os idosos da paróquia a partir das 15h.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia