Comissão Diocesana de Catequese se reúne em Esperança para Formação

Postado em 21/11/23 às 15:013 minutos de leitura204 views

No último sábado, dia 18/11, a comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética se reuniu na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, situada na cidade de Esperança/PB - Forania do  Brejo, para um momento formativo.

Os membros da comissão, o Diácono Wanderley e Marivone, estiveram presentes juntos com os Coordenadores e catequistas. A formação foi sobre o Catecismo da Igreja Católica.

As boas vindas e a oração inicial foi feita pelo Catequista Valério, membro da comissão IVC da Paróquia, em seguida foi feita a Leitura do Evangelho do dia onde o Diácono Wanderley fez a reflexão da palavra proclamada.  Na sequência Marivone trouxe o contexto histórico e a necessidade da igreja de nos apresentar um novo catecismo.

Os catequistas foram levados à leitura da apresentação do catecismo feita por São João Paulo II, bem como, a estrutura do catecismo e orientações para estudar e consultar o Catecismo da igreja Católica.

O Diac. Wanderley continuou com a explanação da divisão das quatros partes do catecismo. Seguindo o cronograma, Padre Danilo expôs aos presentes sua experiência com sua Paroquia onde o mesmo implementou a Escola Paroquial da Doutrina Católica em sua Paroquia - Areial, mostrou os objetivos e metodologia que desenvolve com seus alunos (uma média de 200). O Padre Danilo falou da alegria pela grande adesão por parte de seus paroquianos, que aderiram à proposta de Estudar o Catecismo da igreja.

Ainda sobre o encontro, os coordenadores de IVC se encontraram com Marivone para orientações sobre o processo formativo de novos catequistas e a necessidade de elaboração do calendário formativo continuo de todos os catequistas.

Em paralelo, o Diac. Wanderley deu continuidade a exposição do Catecismo estudando a Revelação Divina. Ao meio dia todos se reuniram no plenário maior para os avisos, agradecimentos e oração final.

Com informações e fotos: Hélio Diniz

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia