Em Sumé, Paróquia celebrará à Padroeira a partir do dia 29 de novembro

Postado em 17/11/23 às 11:133 minutos de leitura387 views

A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, em Sumé-PB, Forania Cariri II, terá início no dia 29 de novembro e seguirá até o dia 08 de dezembro. O tema da Festa da Padroeira deste ano será: “Maria: Terra Bendita e Sacerdotal.”

Na programação da festa acontecerá o Ofício da Imaculada Conceição todos os dias às 06h da manhã, a oração do Angelus às 12h e Novenário seguido de Missas todas às noites, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia, começando sempre a partir das 19h30.

Na abertura da festa, que acontecerá no dia 29, haverá o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora, às 19h, Hasteamento das Bandeiras e logo em seguida, o início do novenário, com Missa presidida pelo Padre Douglas Júnior; na ocasião, os Funcionário Públicos, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como Polícias Militar e Civil e Corpo de bombeiros e comunidade de Santa Luzia serão homenageados.

No primeiro Domingo do Advento, 03 de dezembro, quem preside a celebração é o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

- JANTAR FRATERNO

O tradicional Jantar Fraterno acontece, no sábado, dia 25/11, às 20h, no Ginásio Poliesportivo “ O Netão” tendo como atrações, Inaldo e Rogério Lima. As senhas estão sendo vendidas na Secretaria Paroquial e com os casais do ECC.

- Haverá quermesse todas as noites da Festa após a Santa Missa. Nos dias 01, 03 e 07 de dezembro haverá música ao vivo.

No dia, 02 de dezembro, acontece a Cavalgada Mariana saindo às 16h do bairro Mandacaru conduzida por Joãozinho Aboiador, passando pelas principais ruas da cidade, seguindo para “O Jacintão” onde haverá uma celebração e logo em seguida, quermesse animada por Galego do Pajeú e Mercinho.

No dia 07 de dezembro, apresentação cultural do Pastoril da Imaculada;

No dia 08 de dezembro, após a Santa Missa de encerramento, Show de prêmios.

Programação no dia 08 - DIA DA PADROEIRA

06h – Ofício da Imaculada Conceição;

10h – Missa Solene celebrada pelo Pe. Emanuel Anchieta (Cajazeiras)

12h –  Angelus

16h – Procissão com a Imagem de Nossa Senhora pelas principais ruas da cidade, logo após, Santa Missa de Encerramento presidida pelo Pároco Pe. José Varjão (Sítio do Quinto - BA).

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia