Em Santa Cecília-PB, Dom Dulcênio preside Missa em preparação à Festa dos Mártires

Postado em 16/11/23 às 23:354 minutos de leitura333 views

A Paróquia dos Mártires de São Severino e Santa Cecília, na cidade de Santa Cecília-PB, dando continuidade aos festejos alusivos aos seus padroeiros, iniciados na última terça-feira, dia 13, acolheu com grande alegria, na noite desta quinta-feira, dia 16, a presença do Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu à Missa da terceira noite de festa.

Dom Dulcênio foi acolhido pelo Pároco, Padre Arimatea Júnior, bem como por toda a comunidade, da mesma forma, o bispo retribuiu a acolhida e lembrou que Santa Cecília é uma comunidade paroquial simpática de um povo fervoroso. Neste quarto dia, os noiteiros que participaram foram as comunidades de Nossa Senhora de Fátima (Salgadinho) e Nossa Senhora das Dores (Salgadinho) e o Terço com os homens.

Homilia

A homilia proferida pelo Pastor Diocesano, consistiu na temática da Sabedoria que vem de Deus; a priori, o bispo destaco que o verdadeiro é aquele que faz a vontade de Deus, que vive para fazer o bem, assim como os santos, assim como os Mártires padroeiros, que viveram plantando as sementes de esperança na terra.

“As vezes nós nos enganamos achando que o homem sábio, a mulher sábia, é aquele ou aquela que passou pelos bancos de uma universidade, claro que tem a sua importância, há tantos mestres e doutores que tem o conhecimento da ciência, mas não tem o conhecimento da autêntica sabedoria, àquela que vem de Deus. Na sabedoria há um espírito inteligente, e alguém que é inteligente, usa a sua inteligência para o bem, como os santos fizeram”, destacou.

Lembrou de São João Maria Vianney, Patrono dos Sacerdotes, que durante a sua vida seminarística sentiu dificuldades nos estudos, porém, era um grande sábio, pois entendia as coisas de Deus, conhecia a sabedoria da santidade, do acolhimento, da compreensão, do amor.

Adiante, destacou que o Reino de Deus, pregado por Jesus, está em cada um de nós; conforme ensinou, Jesus veio para implantar o Reino, e a igreja, isto é, todos os seus filhos, templos vivos tem a missão de cuidarem deste Reino, propagando-o, anunciando a salvação e a conversão dos pecados.

“Vivamos intensamente na construção do Reino, pois nós somos convidados a levarmos adiante mostrando que Jesus está entre nós, que está vivo, que a vida, a nossa vida só tem sentido com o amor e a sabedoria que vem de Deus, para construirmos um mundo melhor, um mundo fraterno”, pregou.

Concluiu a sua pregação, pedindo aos fiéis que nesta preparação à Festa dos Mártires, Santa Cecília e São Severino, busquem rezar intensamente pelas pessoas que ainda não conheceram a verdadeira e autêntica sabedoria, pelos países que vivem em guerra e por todos aqueles que precisam do anúncio da Palavra de Deus.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial