OSIB e SAV/PV Nordeste 2 elegem suas Novas Coordenações para o Quadriênio 2023-2027

Postado em 16/11/23 às 14:192 minutos de leitura164 views



A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib) e o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional (SAV/PV) da CNBB Nordeste 2 elegeram, neste mês de novembro, suas novas equipes de coordenação. Os escolhidos terão a missão de conduzir os trabalhos das subcomissões pelos próximos quatro anos, auxiliando o bispo de Caicó (RN) e referencial para a Osib e para o SAV/PV NE 2, dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Responsável por articular e integrar os seminários demais casas de formação presentes em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, a Osib NE 2 tem como presidente o padre Jerônimo Batista de Araújo, membro do clero de Caicó. Ao lado dele na coordenação estão o vice-presidente, padre José Cleiton, da Diocese de Nazaré (PE); o secretário padre Emanuel Anchieta, de Cajazeiras (PB); e o tesoureiro padre Wellington Barbosa, da Igreja particular de Penedo (AL).

A nova coordenação da Osib foi eleita durante o encontro realizado de 30 de outubro a 1º de novembro, na sede da CNBB Nordeste 2, no Recife (PE). O evento refletiu sobre o papel do diretor ou acompanhador espiritual na formação dos futuros sacerdotes e foi assessorado pelo padre jesuíta e mestre em espiritualidade, Raniéri Araújo.

SAV/PV

Reunidos nos dias 8 e 9 deste mês, os responsáveis diocesanos pelo SAV/PV elegeram o novo grupo para a coordenação regional. O até então vice-coordenador, seminarista Leandro Lira, da Província Eclesiástica de Maceió (AL), assume a função de coordenador durante o quadriênio 2023-2027.

Outra novidade na equipe do SAV/PV NE 2 é o seminarista Rafael Barros, representante da Província Eclesiástica da Paraíba, precisamente da Diocese de Campina Grande-PB. Completam o grupo a irmã Débora Monteiro (Província Eclesiástica de Olinda e Recife) e o padre Rodrigo Ubaldo (Província Eclesiástica de Natal).

A Osib e o SAV/PV NE 2 compõem a Comissão Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB Nordeste 2.

FONTE: CNBB NE 2

Imagem da notícia

Comentários (0)