Paróquia dos Mártires, em Santa Cecília-PB inicia festa de seus Padroeiros

Postado em 14/11/23 às 10:235 minutos de leitura315 views

A Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, com sede em Santa Cecília, iniciou no último dia 13, os festejos alusivos aos seus Padroeiros. A festa se estende até o dia 22 e este ano traz por tema: “Martírio, Cálice da Salvação”.

Além da programação religiosa, com missas diárias, e noites dedicadas aos setores da comunidade eclesial e da sociedade civil, haverá também momentos culturais, como Cavalgada e desfile das Princesas, shows e festival de prêmios.

No dia 16, O bispo Diocesano de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, preside a Santa Missa, momento de grande comunhão em torno do Pastor Diocesano. O encerramento dos festejos, no dia 22, dia dos Padroeiros, terá alvorada sonora às 06h, Missa solene às 10h, homenagem a todas as pessoas que se chamam Severino, Severina e Cecília, 12h Salva do meio-dia. Às 16h30 procissão com as imagens dos padroeiros e às 17h a Missa de encerramento.

Abaixo confira toda a programação:

Programação religiosa
I DIA

Abertura – 13.11 (segunda-feira)

19h – Santa Missa e hasteamento das bandeiras

Noiteiros: Comunidades de Nossa Senhora da Conceição (Samambaia), São José (Maniçoba) e São Sebastião (Riacho da Cruz); Grupo experiência de oração; profissionais da saúde.

II DIA

14.11 (terça-feira)

19h – Santa Missa

Noiteiros: Comunidades Nossa Senhora da Conceição do Rio, São Miguel (Massapê), Nossa Senhora das Dores (Massapê) e Nossa Senhora Aparecida (Massapê); Iniciação à Vida Cristã (Batismo, Crisma e primeira Eucaristia – catequistas e catequizandos).

III DIA

15.11 (quarta-feira)

09h – Missa com unção dos enfermos

19h – Santa Missa

Noiteiros: Comunidades de Nossa Senhora Aparecida (Brejo de dentro), Santa Clara (Macacos) e Santa Luzia (Zé de Moura); Setor Liturgia (Ministros extraordinários, coroinhas, cantores e leitores).

IV DIA

16.11 (quinta-feira)

09h – Exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento

10h – Confissões

12h15 - Benção do Santíssimo Sacramento

19h – Santa Missa (BISPO DIOCESANO)

Noiteiros: Comunidades de Nossa Senhora de Fátima (Salgadinho) e Nossa Senhora das Dores (Salgadinho); Terço com os homens.

V DIA

17.11 (sexta-feira)

09h – Missa em ação de graças por todos os idosos

19h – Santa Missa

Noiteiros: Nossa Senhora da Guia (Cecília de cima), São José (Pororoca) e Nossa Senhora Aparecida (Cumati); Apostolado da Oração, padrinhos e madrinhas da OVS; Escolas municipais, estadual e particular.

VI DIA

18.11 (sábado)

08h - Cavalgada

16h30 – Encontro com a juventude

18h30 – Procissão motorizada (Carreata), saindo da capela de Nossa Senhora da Guia

(Cecília de cima)

19h – Santa Missa

Noiteiros: Paróquia de São José (Alcantil), Comunidade Enviados por Maria, Juventude, Pascom; fabricos, facções e costureiros; motoristas, motoqueiros, mototaxistas, ciclistas, estradeiros, toyoteiros, desportistas; Cecilienses ausentes.

VII DIA

19.11 (Domingo)

08h30 – Missa e procissão com as crianças

17h – Encontrão para os casais

19h – Santa Missa

Noiteiros: Pastoral familiar, ECC, Pastoral da Pessoa idosa, Terço com as crianças; comerciantes, comerciários, grupos e serviços da assistência social.

VIII DIA

20.11 (segunda-feira)

Dia dos devotos do Servo de Deus, Padre Cícero Romão

12h – Salva do meio-dia

18h30 – Procissão dos romeiros – residência de dona Bernadete (Rua José Alburquerque de Sales)

19h – Santa Missa

Noiteiros: Devotos do padre Cícero Romão, dizimistas e artesãos.

IX DIA

21.11 (terça-feira)

10h – Encontro para os idosos

19h – Santa Missa

Noiteiros: Comunidades de Nossa Senhora da Guia (Boi seco) e São Francisco (Boi seco); Terço com as mulheres; padrinhos e madrinhas da festa; Poderes Executivo e Legislativo.

DIA SOLENE DOS PADROEIROS SÃO SEVERINO E SANTA CECÍLIA

Padroeiros da paróquia e do município

22.11 (quarta-feira)

10h – Santa Missa Solene

Homenagem a todas as pessoas que se chamam Severino, Severina e Cecília.

16h30 – Procissão com as imagens dos padroeiros

17h – Missa de encerramento

PROGRAMAÇÃO SOCIAL E CULTURAL

Encontro para os idosos

21.11 (terça-feira)

Cavalgada dos Mártires

18.11 (sábado)

08h – Concentração no parque Mauro Alves (Sítio Cumati)

Chegada na Igreja Matriz com benção aos participantes

Desfile “Marcas de um povo”

18.11 (Sábado)

Após a Missa

Desfile das Princesas dos Mártires

19.11 (Domingo)

Após a Missa

Nas demais noites haverá show louvor, apresentações culturais com músicas e danças.

Participe todas as noites!

Festival de prêmios

Serão sorteados entre os dias da Festa:  100 prêmios + uma viagem ao Santuário de Aparecida, com todas as despeas pagas!

Bilhetes no valor de 10,00.

notas

- O terço será rezado todas as noites as 18h30;

Todas as noites haverá quermesse na Praça da Matriz com cardápio variado;

- No pavilhão você poderá encontrar souvenires da festa (lembrancinhas) para guardar de recordação e presentear quem você ama;

- A Pascom transmitirá todas as celebrações da noite para as pessoas que moram em outras cidades participarem conosco;

- No dia 22.11, dia dos nossos padroeiros São Severino e Santa Cecília, feriado municipal, faremos uma bela salva de fogos ao meio-dia. Você poderá soltar fogos em sua casa para homenagear os santos mártires.