Casal Diocesano da Pastoral Familiar participa de Formação nacional, em Osasco-SP

Postado em 07/11/23 às 19:063 minutos de leitura292 views


Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, o Casal Diocesano da Pastoral Familiar, Geovaneto e Juliana, esteve em Osasco-SP na casa de retiro das irmãs Paulinas participando do Encontro de Formação promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Este ano o tema abordado foi “Questões de gradualidade no discernimento ético-moral”, assunto contido na Exortação Apostólica Amoris Laetitia. Pe. Otávio Juliano de Almeida, mestre em Teologia Moral, doutor em Bioética e professor da PUC-MG, conduziu toda a formação com foco nas fragilidades apontadas no Setor de Casos Especiais, trazendo para os participantes uma profunda reflexão sobre os desafios que a família, a Igreja e a Pastoral Familiar precisam enfrentar. Os participantes tiveram a oportunidade de refletirem em pequenos grupos e apresentarem testemunhos de novas uniões acompanhadas na realidade local.

Durante o encontro, os presentes participaram também de momentos de espiritualidade, de adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas além de um momento celebrativo dos 30 anos do texto de Estudos n. 65 da CNBB “Pastoral Familiar no Brasil”.

Para o casal diocesano Geovaneto e Juliana, a formação foi muito importante diante da temática apresentada. “Saímos desta formação na certeza de que precisamos fortalecer cada vez mais o papel da Pastoral Familiar e do Setor Vida e Família em cada paróquia e principalmente as ações do Setor Casos Especiais em nossa Diocese”, afirmou o casal.

Participaram da formação o casal nacional Alisson e Solange Schila, o casal regional Milton e Lourdes, o assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, Pe. Rodolfo Chagas Pinho, os casais representantes de cada setor nacional, além de representantes advindos de 35 dioceses.

Com informações e fotos: Geovaneto e Juliana.
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notícia

Comentários (0)