“Ó que feliz verdade: os Santos do Céu...” disse o Bispo em Missa presidida no Cariri

Postado em 04/11/23 às 23:174 minutos de leitura264 views

Na tarde/noite deste sábado, 04, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade da Prata-PB, Forania do Cariri II, realizou a Celebração da Crisma de 27 jovens, contando com a presidência do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que foi acolhido com muita estima pelo Padre Gustavo Ferreira, Pároco. Presentes também, os Padres Mércio e Eude Araújo.

A liturgia da Santa Missa presidida pelo Bispo foi a da Solenidade de todos os Santos e refletiu sobre a alegria de celebrar os louvores dos santos. Inicialmente, Dom Dulcênio explicou que a Santa Igreja como Mãe e Mestra ensina aos seus filhos a importância de honrar os seus filhos que já estão no céu, alguns já conhecidos, outros, não, mas que contemplam Deus face-a-face.

“Em nome de todos estes Santos, louvamos a Deus e rendemos-Lhe graças por suas vidas e por suas intercessões em nosso favor. Desejando que estas homenagens nos sejam a todos proveitosas, quer também a Igreja que nos sirvam para elevarmos o nosso espírito ao Céu e nos excitemos à prática das virtudes pela contemplação dos bens eternos que lá em cima nos esperam, se perseveramos”.

O Bispo também destacou que nesta caminhada rumo ao céu, o cristão não está sozinho, pois nesta jornada é possível encontrar amigos que nos ajudam na íngreme travessia do mundo. Segundo pregou, os nossos irmãos bem-aventurados querem empenhar em nosso proveito o poder de que gozam junto do Rei da glória.

“Ó que feliz verdade: os Santos do Céu, lá no meio do seu triunfo, não se esquecem das nossas misérias, oferecendo-nos os seus auxílios! Com este pensamento, São Bernardo de Claraval afirma que, já que os santos não têm mais nada a pedir para si mesmos, porque são plenamente felizes, têm um vivo desejo de interceder por nós, e se não nos tornamos indignos pelas nossas faltas, obtêm-nos de Deus tudo o que querem”, pregou.

Concluiu a sua pregação desejando toda a igreja, esteja avivada com os corações ao Alto, desejando ardentemente o céu, pois, pelo desejo que os Santos têm de nos ajudar, lancemo-nos em espírito aos seus pés e exponhamos-lhes, confiadamente, as nossas necessidades.

“Não nos esqueçamos, também, de rogar a eles pelos pobres pecadores, pela paz na Santa Igreja de Cristo, pelo fim das guerras, pelas necessidades do mundo inteiro. Recordemos-lhes ainda das almas do purgatório, a fim de que, possam ir, em grande número, a gozar com os Santos no céu, contemplando Deus sem véus nem amarras. Rogai por nós, todos os Santos de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo”, concluiu.

Por: Ascom
Fotos: Pascom de Nossa Senhora do Rosário com apoio da Pascom de Sumé-PB

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia