Movimento da Mãe Rainha celebra Jubileu de Prata

Postado em 31/10/23 às 21:344 minutos de leitura261 views

Os membros do Movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt se reuniram na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé-PB, na noite do último domingo, dia 29, para celebrar o jubileu de Prata de criação do movimento.

A Santa Missa foi celebrada pelo diretor eclesiástico Pe. Carlinhos e concelebrada pelo Pároco da Paróquia de Sumé, Pe. José Marcondes. Esteve presente participando da celebração a coordenadora Diocesana Welma e a Irmã Dayane Assessora Regional do Nordeste II do movimento Mãe Rainha.

Pe. Carlinhos ressaltou a importância do movimento para a fé de nosso povo, da importância que o movimento toma ao completar seus 25 anos de evangelização.

Para o Jubileu de Prata, uma série de eventos foram programados ao longo do ano, por exemplo: a criação de um programa na rádio local, denominado “Programa da Mãe Peregrina”, envio de novas imagens Peregrinas para visitar as famílias em 14 comunidades rurais, a romaria Luminosa e também foi planejada a fundação oficial da Juventude Feminina e da Juventude Masculina de Schoenstatt. Por fim, a Coroação do Santuário encerrou as atividades de comemoração dos 25 anos da Campanha da Mãe Peregrina.

Fundada em 02 de Agosto de 1998, sob o pastoreio do Padre Paulo Roberto (in memoriam) o movimento da Mãe Rainha conta com mais de 90 missionárias e mais de 3.000 famílias que recebem o santuário mensalmente em suas casas.

A coordenadora paroquial, a Sra Socorro Porto agradeceu a todos que se empenharam com amor e dedicação, para a realização dessa importante e preciosa missão de Evangelizar as famílias. “Agradecimento maior a “ Deus Pai todo poderoso”, a querida Mãe e Rainha que nos escolheu para vivermos em Aliança de amor e que por nós quer tornar Cristo presente no mundo”, disse.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial