Diocese de Campina Grande se despede de Joana Emília

Postado em 29/10/23 às 16:486 minutos de leitura449 views

A Diocese de Campina Grande, na pessoa do Senhor Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, todo o presbitério campinense, bem como os fiéis leigos, sobretudo da Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova-PB e os membros da Renovação Carismática Católica, receberam com profundo pesar a notícia do falecimento de Joana Emília, uma leiga muito atuante na Renovação, provinda do Grupo de Oração Vida Nova de Alagoa Nova-PB.

Joana faleceu no último dia 27 de outubro devido a complicações em decorrência do TCE (trauma cranioencefálico), que diz respeito a uma lesão cerebral causada por forças externas contra a cabeça. No mês de março Joana sofreu um acidente de bicicleta, desde então lutou pela vida, precisando passar por algumas cirurgias; sexta –no dia da sua páscoa– precisou passar por mais um procedimento e não resistiu.

Seu corpo foi velado na Igreja Matriz de Santa Ana, e no decorrer de todo o dia, foram intensas as movimentações de inúmeras pessoas, sacerdotes, diáconos, amigos, e o povo de Deus que velou o corpo despedindo-se de Joana. À tarde, antes da missa exequial, o Bispo Dom Dulcênio compareceu e fez a encomendação do corpo. Bastante abalado, cumprimentou a família e desejou forças.

A Missa foi presidida pelo Pároco, Padre Antonio Nelson e concelebrada pelo Padre Emanuel, da Arquidiocese da Paraíba, presentes também estiveram seminaristas, liderança da RCC do Estado da Paraíba, como também membros dos grupos de oração da RCC Campina Grande, além dos parentes, amigos, agentes de pastorais, grandiosa quantidade fiéis.

Após a missa, a cidade de Alagoa Nova-PB registrou um grandioso cortejo da igreja Matriz ao Cemitério Municipal.

Biografia de Joana

Nascida em Alagoa Nova, em 23 de junho de 1985, Joana Emília Rodrigues do Nascimento, aos 38 anos, terceira filha de quatro irmãs, do casal Eva Rodrigues da Silva e Luiz Franco do Nascimento.

Formada em 2010 pela Universidade Estadual da Paraíba, no curso de Educação Física. Desempenhou por muitos anos sua profissão como um verdadeiro ministério.

Membro do Grupo de Oração Vida Nova, do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, há 23 anos, Joana Emília ofertou sua vida pela salvação das almas, evangelizando o povo de Deus através da experiência do Batismo no Espírito Santo.

Coordenou o Grupo de Oração Vida Nova entre os anos de 2011 e 2016, coordenando posteriormente a RCC Campina Grande entre os anos de 2017-2020. Atualmente coordenava a Pastoral do Batismo na Paróquia de Santa Ana.

No Grupo de Oração Vida Nova exerceu por muitos anos o ministério de música e artes, como também o ministério jovem e o ministério de pregação. Em tudo, propagou o Amor daquele a quem tanto amava, Jesus Cristo.

Por: Ascom, com informações Ovídio Neto
Fotos: Lorena Laís