Paróquia celebra a Festa de São João Paulo II

Postado em 24/10/23 às 10:275 minutos de leitura237 views

Foram onze dias de festejos até o Domingo, 22 de outubro, quando a Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Aluízio Campos, em Campina Grande - PB, celebrou o seu Padroeiro.

Sob a condução do Padre Rodolfo Figueiroa Lucena, auxiliado pelo Diácono Marco Danillo, os paroquianos acolheram peregrinos e devotos que participaram fervorosamente dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e das Missas que aconteceram todos os dias, desde 12 de outubro.

O dia festivo do Padroeiro foi celebrado com a Missa às 11h presidida pelo Pároco e às 16h, pelo Padre Márcio Henrique, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Grande número de fiéis acompanharam as celebrações.

Após a Missa, como todos os outros dias, aconteceu uma Quermesse, com apresentações de música ao vivo, sorteio de brinquedos para as crianças, espaço kids e clima de muita confraternização.

Cada noite teve um celebrante convidado para pregar a Palavra de Deus. No dia 20/10, presidiu a celebração Dom Genival Saraiva, Bispo Emérito de Palmares, acompanhado pelos Padres e Diáconos da Forania Cidade Sul.

Momento alto da Festa foi o Domingo, 15 de outubro, quando Dom Dulcênio, Bispo Diocesano, esteve presente e conferiu o Sacramento da Crisma a 116 jovens e adultos da Paróquia.

O Padre Rodolfo avaliou como exitosa a Festa que está na sua 4ª edição por três motivos: o crescimento na fé das pessoas que participaram, o engajamento cada vez maior da comunidade recém-criada e pelos vínculos formados ao longo desses dias.

Padre Rodolfo ainda agradeceu a todos os que contribuíram de tantas formas para a realização desta Festa, especialmente aos patrocinadores e benfeitores, os que doaram, que serviram, ajudaram e participaram.

Fotos e informações: PASCOM paroquial.